Combustível mais barato, lucro voltou

Estatal do Paraguai reduziu preços, e com isso as vendas próprias aumentaram

124
caminhões-tanque da petropar
Caminhões-tanque da Petropar (foto divulgação)

A Petropar, petroleira estatal do Paraguai, reduziu os preços de todos os combustíveis que comercializa. O resultado do combustível mais barato? Fechou agosto com lucro de 5 bilhões de guaranis (cerca de R$ 3,5 milhões), os primeiros números positivos da empresa este ano.

Os dados foram informados pelo presidente da estatal, Eddie Jara, de acordo com a agência igualmente estatal IP.

Houve aumento do volume de vendas nos postos públicos, que oferecem os preços mais vantajosos do mercado. “As pessoas passaram a comprar e economizar adquirindo produtos em nossas centrais de atendimento”, destacou Jara.

Segundo o presidente da Petropar, o lucro foi obtido graças ao fim de irregularidades administrativas que fizeram com que os números dos últimos balanços mensais, anteriores a agosto, ficassem no vermelho.

Espaço Publicitáriocnseg

Acelera

O Instituto Ekloos e a empresa de navegação e logística Norsul estão com inscrições abertas para o processo seletivo para o Programa de Aceleração Co.Impacto. Até 2 de outubro, iniciativas do Rio de Janeiro poderão ser cadastradas para participar do programa, que selecionará até 7 projetos para participar da aceleração.

Até R$ 140 mil serão divididos entre as organizações mais bem avaliadas durante o programa. Até hoje, 20 iniciativas já foram beneficiadas pelo Co,Impacto, entre elas, o Um Mundo, Sinaliza, Água Camelo e o Instituto Floriano Peçanha. Inscrições aqui.

Defesa do status quo

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, acrescentou a seu currículo de comediante e ator o papel de ventríloquo. Ao defender na Assembleia Geral da ONU que o poder de veto deve acabar e a Rússia ser expulsa da entidade, ele resumiu objetivos dos EUA na guerra da Ucrânia.

Só faltou propor sanções à China para marcar a divisão do mundo e jogar pelo ralo os ideais de solidariedade.

Rápidas

O Iargs realizará o X Congresso de Direito Tributário – Questões Polêmicas, 28 e 29 de setembro, no auditório da AIAMU (Centro Histórico). A reforma tributária será um dos principais temas a serem pelos 25 palestrantes. Inscrições aqui *** O Rio de Janeiro será a primeira cidade a receber a turnê da obra do norte-americano John Cage (1912–1992), Sonatas e Interlúdios para Piano Preparado, das pianistas Grace Torres e Lilian Nakahodo. Será dia 29 de setembro, às 18h30, na Escola de Música da UFRJ. Saiba mais aqui *** Misabel Derzi será homenageada pela UFMG, no próximo dia 25, como professora emérita *** Neste sábado, Dia Mundial de Combate ao Estresse, a 2Sport promoverá um workshop sobre saúde mental, bem-estar e esporte no Campus de Saúde da PUC-Rio, a partir das 10h *** Neste final de semana, o Rock 80 Festival retorna para a Quinta da Boa Vista com o BBQ Festival e a Cerveja Rio de Janeiro. Os organizadores pedem doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, destinados a instituições de caridade da cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui