Começa, em Shanghai, a 7ª Exposição Internacional de Importação da China

A mais recente edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), a primeira exposição temática de importação em nível nacional do mundo, foi inaugurada nesta terça-feira em Shanghai.

164
Centro Nacional de Exposições e Convenções (Shanghai), local da sexta Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), em Shanghai, leste da China. (Arquivo/Xinhua/Xin Mengchen)
Xinhua - Silk Road

Shanghai, 5 novembro (Xinhua) — A mais recente edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), a primeira exposição temática de importação em nível nacional do mundo, foi inaugurada nesta terça-feira em Shanghai.

O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, fez um importante discurso na cerimônia de abertura da 7ª CIIE e do Fórum Econômico Internacional de Hongqiao.

A China continua a cumprir o que dizem em expansão da abertura, disse Li, acrescentando que o nível tarifário geral da China foi reduzido para 7,3%, superando a sua meta de 9,8%.

Disse que o país implementou totalmente todas as medidas de abertura anunciadas nas seis CIIEs anteriores, incluindo a retirada de todos os itens da indústria manufatureira da lista negativa nacional para investimentos estrangeiros.

Espaço Publicitáriocnseg

Disse que a China está disposta a abrir ainda mais o seu enorme mercado e continuar a expandir o acesso ao mercado para os setores de maneira ordenada, incluindo telecomunicações, internet, educação, cultura e saúde.

Os fundamentos sólidos da economia chinesa permanecem inalterados, e o país é capaz de promover um crescimento econômico saudável e estável, disse Li, acrescentando que a China está confiante em alcançar as metas de desenvolvimento econômico e social deste ano e o desenvolvimento futuro de sua economia.

Programada para ser realizada de 5 a 10 de novembro, a 7ª CIIE atraiu 3.496 participantes de 129 países e regiões e bateu um novo recorde com a participação de 297 empresas da Fortune Global 500 e líderes do setor.

Mais de 400 novos produtos, novas tecnologias e novos serviços serão apresentados durante a exposição. Segundo os especialistas, isso demonstra uma forte indicação da confiança das empresas globais no mercado chinês e de seu compromisso com o desenvolvimento na China, apesar da lenta recuperação econômica global. Fim

Leia também:

Giga fábrica de motores da montadora chinesa FAW Jiefang entra em operações
Cinturão e Rota
Giga fábrica de motores da montadora chinesa FAW Jiefang entra em operações

Dalian, 6 dez (Xinhua) — Uma giga fábrica de produção de motores operada pela FAW Jiefang, subsidiária de caminhões da importante montadora chinesa FAW Group, iniciou suas operações na cidade de Dalian, Província de Liaoning, no nordeste da China, nesta quinta-feira. A construção da giga fábrica começou em julho de 2022, com um investimento total […]

China tem 4,1 milhões de estações-base 5G
Cinturão e Rota
China tem 4,1 milhões de estações-base 5G

Beijing 6 dezembro (Xinhua) — O número de estações-base 5G na China ultrapassou 4,1 milhões, mostraram dados do Ministério da Indústria e Informatização nesta sexta-feira. Atualmente, as tecnologias 5G foram aplicadas em 80 principais setores da economia nacional, e a rede 5G está cobrindo mais áreas rurais, de acordo com o ministério. Serão tomadas medidas […]

Uvas de mesa brasileiras entrarão no mercado chinês em breve
Cinturão e Rota
Uvas de mesa brasileiras entrarão no mercado chinês em breve

A Administração Geral das Alfândegas da China emitiu nesta segunda-feira o Anúncio sobre Requisitos Fitossanitários para a Importação de Uvas Frescas Brasileiras, que permite a importação de uvas de mesa brasileiras que atendam aos requisitos relevantes com efeito imediato.

Moda da maratona impulsiona saúde pública e consumo na China
Cinturão e Rota
Moda da maratona impulsiona saúde pública e consumo na China

Beijing, 5 dezembro (Xinhua) — Enquanto as temperaturas esfriam, a paixão pelas maratonas continua quente, mais de 30 maratonas e outros eventos de corrida na estrada foram realizados em toda a China somente entre 2 e 3 de novembro, atraindo aproximadamente 400 mil participantes, de acordo com estatísticas ainda incompletas. A moda das maratonas também […]

Setor de logística da China cresce em novembro
Cinturão e Rota
Setor de logística da China cresce em novembro

Beijing, 5 dezembro (Xinhua) — O setor de logística da China manteve uma expansão constante em novembro, graças à crescente demanda logística, mostrou um relatório do setor divulgado nesta quarta-feira. O índice que acompanha o mercado de logística do país ficou em 52,8% em novembro, um aumento de 0,2% em relação ao mês anterior, sendo […]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui