Começa o 3º Fórum de Negócios de Energia China-Rússia

O terceiro Fórum de Negócios de Energia China-Rússia começa nesta segunda-feira, o evento é acessível para participantes online e offline com sub-locais do evento em Beijing e Moscou.

Foto aérea tirada em 25 Nov, 2021 mostra funcionários inspecionando uma estação de energia fotovoltaica (PV) no telhado de um depositório de trens de metrô em Hefei, Província de Anhui, leste da China. (Xinhua/Zhuang Duan)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 29 Nov (Xinhua) — O terceiro Fórum de Negócios de Energia China-Rússia começa nesta segunda-feira, o evento é acessível para participantes online e offline com sub-locais do evento em Beijing e Moscou.

O volume de comércio de gás natural, carvão e eletricidade entre China e Rússia tem crescido de forma constante, desempenhando um papel positivo no sustento do abastecimento de energia da China, de acordo com a Administração Nacional de Energia (ANE), planejador principal de energia da China.

Nos primeiros três trimestres deste ano, o comércio de energia China-Rússia atingiu 34,9 bilhões dólares, representando 34,3% do comércio bilateral total. O volume de comércio de gás natural e carvão entre os dois países aumentou mais de 60% ano-a-ano enquanto o comércio de eletricidade aumentou 1,4% ano-a-ano com o volume total de 2,38 bilhões kWh, mostram os dados.

O comércio de eletricidade entre China e Rússia aumentou para 1,64 bilhão kWh no quarto trimestre a partir dos 700 milhões kWh planejados originalmente, o valor esperado total anual é de 4 bilhões kWh, um aumento de quase um terço ano-a-ano.

As duas nações também cooperaram em projetos de energia como Usina Nuclear Tianwan e Usina Nuclear Xudabao, que estão em obras no momento.

Além disso, empresas de ambos os lados se engajaram ativamente nas cooperações industriais como indústria química de óleo e gás, geração de energia a gás natural, energia renovável e inovação tecnológica.

Leia também:

Fórum de Mídia da Internet China-Rússia fortalece a cooperação

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.