Comemoração

Na madrugada de ontem, dia do trabalhador rural e de mobilizações, um trabalhador foi assassinado e mais nove ficaram feridos em violenta desocupação no município de Ocara, a 96 quilômetros de Fortaleza, no Ceará. Cerca de cem famílias estavam no acampamento há três meses e a área já havia saído o resultado de que a área era improdutiva.
Em Pernambuco, foram recebidas à bala 110 famílias que ocupavam a Fazenda Pedra Bonita, em São José do Belmont, Sertão do Pageú (Pernambuco). Oito pessoas foram atingidas. O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) está reivindicando, há muito tempo, a vistoria dessa fazenda com mais de 2 mil hectares de terra. O Incra, porém, só chega depois do conflito, reclamam os sem-terra.

Imagem
Impressiona pela fartura de material de propaganda a campanha de Sérgio Zveiter, ex-secretário de Garotinho, candidato à Prefeitura de Niterói. Quem passa pela cidade vizinha ao Rio de Janeiro não tem como não reparar na profusão de galhardetes, cartazes e outdoors – muito superior ao franco favorito Jorge Roberto Silveira, candidato à reeleição com apoio de ampla gama de partidos. Zveiter aparenta estar com um fôlego financeiro muito superior ao da maioria dos candidatos da Capital que, à exceção talvez de Conde, tocam suas campanhas nas ruas com minguados recursos.

Ferreiro
A Kombi n° 26341, do Serviço Público Estadual, rodava ontem, às 14h, a mais de 90 km/h pela Ponte Rio-Niterói. Não conseguia ir mais rápido porque alguns motoristas insistiam em respeitar o limite de velocidade, que é de 80 km/h. Na porta, a identificação do órgão ao qual o veículo pertence: Detran.

Segurança
Frase inscrita por um gaiato em uma abandonada cabina da PM em Piratininga, Região Oceânica de Niterói: “Passa-se o ponto”

Fundamental
O deputado federal Vivaldo Barbosa (PDT-RJ), reafirmou ontem o desafio que os partidos de oposição têm pela frente: convencer a bancada da situação no Congresso a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a participação do ex-secretário da Presidência, Eduardo Jorge, no desvio de verbas do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de São Paulo, que está inacabado. “As falcatruas no desvio de verbas do TRT-SP já foram comprovadas pela CPI do Senado. A instalação de uma nova CPI é o único caminho possível para comprovar ou não a participação de Eduardo Jorge com o desvio de verbas e a sua ligação com o ex-presidente do TRT, Nicolau dos Santos Neto, que se encontra foragido da Justiça”.

Não é bandido
Da coleção de pérolas do ministro José Gregori, da Justiça, ao tentar explicar porque acredita que a Polícia Federal prenderá, em breve, o foragido Nicolau dos Santos Neto: “Ele não é nenhum facínora, nem um bandido que está habituado a se esconder desde a adolescência”. Com uma acusação dessas, o juiz Lalau não precisa nem de advogado de defesa.

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSantinho
Próximo artigoFicção

Artigos Relacionados

Ganhos de motoristas de app desabam

Renda média é de pouco mais de 1,5 salário mínimo.

Lei determina que estatais respeitem interesse público

Acionistas da Petrobras sabem que ela tem obrigações e bônus por ser de economia mista.

Plano B dos bilionários dos EUA

Fuga dos impostos, de Trump e dos bloqueios levam a dupla cidadania.

Últimas Notícias

Receptores de TV pirata apreendidos transformados em minicomputadores

Receita entregará 3.000 receptores de TV pirata foram para o Ministério das Comunicações.

Despacho gratuito de bagagem em voos é aprovado no Senado

Senado confirmou o texto da Câmara: 23 Kg nos voos nacionais e 30 Kg nos internacionais.

Petrobras Conexões: R$ 36 mi em investimento ao longo de três anos

Demandas atuais são para áreas como robótica, redução de carbono e tecnologias digitais

Potencial econômico da costa marinha brasileira

BNDES e Marinha começarão mapeando os litorais de RS, SC e PR

TSE autoriza ‘vaquinha virtual’ para financiar candidaturas

Utilização nas eleições deste ano está autorizada a partir do dia 15 de maio