Comercialização de veículos usados cresceu quase 30% em março

278
carros usados. Imagem: divulgação
CC

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículo Automotores (Fenabrave), o mês de março foi de recuperação nas transações de usados em todo o país. Com 22 dias úteis (três a mais do que fevereiro), o volume total registrou alta de 29,73% sobre o mês anterior. Em relação a março de 2021, a retração é de 12,2% e, no acumulado, a queda é de 22,84%.

Assim como ocorreu no mercado de novos, as transações de motocicletas puxaram a alta nos negócios, com crescimento de 32,5% sobre fevereiro. As transações de ônibus também mostraram recuperação, assegurando resultado positivo nas trocas de titularidade, tanto no mês quanto no acumulado do ano.

As transações de caminhões usados também chamaram a atenção em março, cujo crescimento superou a marca dos 28% sobre fevereiro, ainda que os resultados tenham sido negativos na comparação com março de 2021 e, também, com o primeiro trimestre do ano passado.

Entre os automóveis e comerciais leves, os modelos com até três anos de fabricação corresponderam a 10,46% do total de transações de março. No acumulado, a participação desses veículos é de 9,98%.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia também:

Março teve alta em emplacamentos de veículos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui