Comércio carioca espera alta de 2,5% nas vendas para a Páscoa

51
Ovos de Páscoa (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
Ovos de Páscoa (Foto: Marcelo Camargo/ABr)

O comércio carioca estima um aumento de 2,5% nas vendas para a Páscoa. É o que mostra a pesquisa do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) e do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro (Sindilojas-Rio), que ouviu 350 lojistas da cidade para conhecer a expectativa dos empresários e como eles se prepararam para a Páscoa.

A pesquisa buscou informações sobre estoque, produtos, promoções e perspectivas de vendas, e contou com a participação de empresários dos setores de brinquedos, vestuário (adulto e infantil), calçados e bolsas, papelaria, perfumaria e cosméticos, joias e bijuteria, eletrodomésticos, utensílios para o lar e celulares.

Para 70% dos lojistas ouvidos, o preço médio dos presentes por pessoa deve ficar em torno de R$ 150; para 20% até R$ 200; para 8% até R$ 260 e para 2% acima de R$ 270 e que os clientes deverão utilizar o cartão de crédito e débito, PIX e dinheiro como forma de pagamento.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDL-Rio e do Sindilojas-Rio, o comércio está apostando na Páscoa oferecendo outros produtos além do chocolate como bichos de pelúcia, brinquedos, jogos eletrônicos, cartões criativos e kits montados nas papelarias ao gosto do cliente, roupas (infantis e de adultos), joias e bijuterias entre outros artigos.

Espaço Publicitáriocnseg

“Por isso os empresários estão inovando a cada ano na data para seduzir os consumidores, direcionando o foco nesta época, não apenas para as crianças, mas também para os adultos, atraindo atenção especial dos casais, principalmente dos namorados”, explica.

De acordo com a pesquisa os lojistas estão preparados para atender o consumidor que não quer apenas dar de presente ovos de chocolate: 65% acreditam em aumento de 2,5% nas vendas; 27% em crescimento de 4% e para 8% as vendas aumentarão 3,5%. Para isso os lojistas criaram uma série de ações para estimular os consumidores: apostaram na decoração da loja e vitrine; no lançamento de novos produtos, campanha publicitária, kits promocionais, desconto no total das compras e formas de pagamento facilitado.

A pesquisa mostra também que apenas 20% dos lojistas contrataram temporários para as funções de vendedor, caixa, promotor de vendas, demonstrador e repositor. Desses, 10% disseram que pretendem contratar após o período de Páscoa, mas que isso depende do comportamento das vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui