Comércio de rua do Rio poderá reabrir a partir deste sábado

Os lojistas cariocas poderão reabrir suas lojas de rua a partir deste sábado, das 11h às 17h. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Crivella, no fim da tarde desta sexta-feira. Segundo o prefeito, o horário do comércio de rua será diferente do estabelecido para o funcionamento dos shoppings para evitar sobrecarregar o transporte público.

Prevista para a terceira fase, com início no dia 2 de julho, a reabertura do comércio de rua foi antecipada, ainda segundo o prefeito, porque “as curvas relativas à Covid-19 estão caindo”.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Rio (SindilojasRio) e do Clube de Diretores Lojistas (CDLRio), Aldo Gonçalves, destaca que a antecipação atende a reivindicação das entidades, que cobravam a reabertura e reclamaram da falta de transparência dos critérios usados pela prefeitura para definir as etapas do plano de flexibilização, permitindo a reabertura de shoppings e o trabalho de ambulantes enquanto as lojas de rua continuaram fechadas.

Depois de mais de 100 dias fechado, acumulando prejuízos e dificuldades, o comércio está pronto e ansioso para voltar a funcionar. Serão respeitados todos os protocolos de segurança para garantir a segurança e o bem-estar de clientes e equipes de funcionários”, afirma Aldo.

Ele criticou que o anúncio tenha sido feito no fim da tarde desta sexta-feira, sem o tempo necessário para as lojas se preparem para abrir no dia seguinte, um sábado.

Artigos Relacionados

Rede estadual de ensino do Rio volta hoje às aulas

Alunos terão aulas remotas e presenciais, com turmas em sala de aula em dias alternados em função da pandemia.

Vereador quer saber quando Prefeitura do Rio pagará 13º

Chico Alencar questiona Eduardo Paes se há expectativa de novos atrasos em 2021.

Roubos de carga no Rio registram queda de 37% ante 2020

Os 363 registros de roubo de carga no estado do Rio de Janeiro representaram queda de 37% em janeiro em relação ao mesmo mês...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Planta da BRF é habilitada a exportar empanados para Omã

Companhia informou que sua unidade de Toledo foi habilitada pelo governo do país árabe a exportar empanados de frango.

Migrantes detidos no México sofrem com pobreza e violência

Cerca de 70 mil pessoas ainda estão em situação de vulnerabilidade extrema, segundo Médicos Sem Fronteiras.

ANS determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias

Novos exames e tratamentos passaram a fazer parte da lista obrigatória de assistência, que deverá ser observada a partir de abril.

IPC-S sobe em seis capitais brasileiras em fevereiro

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) subiu em seis das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), na...

Trava política impede recuperação mais forte

Nesta segunda, mercados aqui foram na mesma direção do exterior em recuperação, mas sem mostrar maior tração.