Hangzhou, 23 nov (Xinhua) — O comércio digital da China fez um progresso notável em sua escala em 2022, enquanto sua competitividade global continuou a melhorar, disse nesta quinta-feira um funcionário do Ministério do Comércio (MOC, sigla em inglês).
Em 2022, o valor do comércio de serviços prestados digitalmente pela China aumentou 3,4% em termos anuais, para 372,71 bilhões de dólares americanos, atingindo um recorde histórico, disse Wang Dongtang, funcionário do MOC, na cerimônia de abertura da segunda Expo Global Digital Trade em Hangzhou, capital da província de Zhejiang, leste da China.
Neste período, a escala de importação e exportação do comércio eletrônico transfronteiriço totalizou 2,11 trilhões de yuans (cerca de 296,3 bilhões de dólares americanos), uma expansão anual de 9,8%, disse Wang ao divulgar um relatório sobre o desenvolvimento do comércio digital na China em 2022.
Até o final de 2022, o número de empresas chinesas de plataformas de serviços digitais com um valor de mercado individual superior a 1 bilhão de dólares ultrapassou 200, informou ele.
O comércio digital está se tornando uma nova força motriz da China para construir um país forte no comércio e uma nova ferramenta para a abertura institucional de alto nível, disse Wang, acrescentando que serão feitos esforços para fortalecer o design de alto nível, desenvolver novas formas de negócios e alinhar regras comerciais digitais com padrões elevados. Fim
Leia também:
Sul Global contribui para uma ordem financeira internacional mais equitativa e inclusiva
Em um momento em que o aumento do unilateralismo e do protecionismo estão combinados para perturbar a governança econômica global, os laços cada vez mais estreitos entre a comunidade financeira do Sul Global devem injetar um novo impulso na construção de uma nova ordem financeira internacional.
CEO do Standard Chartered expressa perspectivas amplas de negócios na China graças à inovação e abertura
À medida que o setor de alta tecnologia da China prospera e as empresas chinesas continuam a explorar oportunidades no exterior, os negócios chineses do Standard Chartered Bank têm apresentado um crescimento robusto e desfrutam de amplas perspectivas.
Centro de manufatura da China lança iniciativa global para expandir o comércio
Hangzhou, 24 março (Xinhua) — Uma importante cidade manufatureira da Província de Zhejiang, no leste da China, deu início a uma iniciativa própria de promoção do comércio global 2025 em uma tentativa de impulsionar as exportações, em meio ao crescente protecionismo comercial e à fraca demanda nos principais mercados globais. Como primeira etapa desse esforço, […]
Ministro das Finanças da China promete política fiscal mais proativa
Beijing, 24 março (Xinhua) — A China implementará uma política fiscal mais proativa este ano e garantirá sua força e eficácia sustentadas, disse Lan Fo’an, ministro das Finanças, no Fórum de Desenvolvimento da China 2025 , que está em andamento. Ao abordar as dificuldades e desafios econômicos atuais, Lan enfatizou que os pontos fortes econômicos […]
Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais
Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais.
China estabilizará ainda mais investimento estrangeiro em 2025
A China trabalhará para estabilizar ainda mais o investimento estrangeiro em 2025, implementando medidas para abrir mais campos e melhorar o ambiente de negócios.