Comércio do Rio pode abrir nos domingos das eleições

378
comércio

O comércio do Rio de Janeiro poderá abrir no próximo domingo, 2 de outubro, primeiro turno das eleições de 2022. O mesmo vale para o domingo, 30 de outubro, caso haja segundo turno. Lembrando que esses dias não são considerados como feriados, o SindilojasRio ressalta que os estabelecimentos comerciais que funcionarem nestes domingos de eleição deverão propiciar condições para que seus funcionários possam ir votar.

É importante destacar que a abertura das lojas, tanto de rua como de shoppings, é permitida para todas que firmaram o Termo de Adesão à Convenção Coletiva que permite o trabalho aos domingos, junto ao SindilojasRio e ao Sindicato dos Empregados do Comércio do Rio de Janeiro (SEC RJ).

Outra dúvida recorrente sobre o funcionamento do comércio se refere ao Dia do Comerciário, que é comemorado na terceira segunda-feira de outubro. Nesta data – que este ano será no dia 17 – o comércio não pode abrir, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre o SindilojasRio e o SEC RJ. Apenas as lojas localizadas em aeroportos, portos e estações ferroviárias, metroviárias e rodoviárias, abrangidas pelo Decreto Federal 27.048/49, poderão abrir no Dia do Comerciário, observando as normas da Convenção Coletiva para o trabalho em feriados e com o devido Termo de Adesão especial para funcionar nesta data.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui