Comércio do Rio será obrigado a trocar cartazes com leis e decretos por display eletrônico

89

Cartazes que divulgam leis e decretos estaduais no comércio e em outros estabelecimentos poderão ser substituídos por displays eletrônicos. É o que prevê o Projeto de Lei 1.105/15, do deputado Dr. Sadinoel (PMB), que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quinta-feira, em segunda discussão. De acordo com o texto, a exibição deve permitir a leitura de 150 palavras por minuto e a transição entre as telas não poderá exceder sete segundos. O Executivo deverá regulamentar o cumprimento da lei, através de decreto. Por ter sido modificado, o texto ainda terá sua redação final votada pela Casa.Dr. Sadinoel justifica que há uma grande quantidade de leis, decretos, resoluções, portarias e atos normativos, entre outros, que determinam a fixação de placas ou cartazes.
“Em alguns casos, não há espaço físico para o cumprimento das normas, então, intercalar a exibição delas não trará prejuízo ao objetivo e ao mérito das mesmas”, destacou.
Ex-secretária de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor, a deputada Cidinha Campos (PDT) elogiou a medida. “Esse projeto vem corrigir uma distorção. Já não existe parede em restaurantes para colocar tanto cartaz”, afirmou.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui