Comércio eletrônico mais que dobra locação de galpões

831
E-commerce venda online / comércio eletrônico (Foto: Pixabay/CC)
E-commerce (foto Pixabay/CC)

O impacto do crescimento repentino do comércio eletrônico beneficiou o setor de locação de galpões, apontado como melhor opção para atender ao novo perfil de entregas. As locações desses espaços tiveram um aumento de 134% entre janeiro e setembro, em relação a igual período de 2019. Um total de 3 milhões de m², 58% dos quais locados para o comércio eletrônico.

Entre as empresas que contrataram novos espaços nos últimos meses estão Mercado Livre, Amazon, Lojas CEM, Leroy Merlin e a Kuehne + Nagel (multinacional suíça de transporte e logística). Juntas, elas representam aproximadamente um quarto das locações no segundo semestre deste ano.

“O que faz esse mercado permanecer em alta é o fato de os principais locatários serem empresas que não estão sendo afetadas negativamente pela pandemia, como alimentos e bebidas, bens de consumo, farmacêuticas e comércio eletrônico”, explica Leonardo Martins de Almeida, CEO da Araguaia Empreendimentos.

A empresa entregará, nos próximos dias, um galpão de 26 mil m² em Macaé (RJ). A expectativa do setor é que 2021 registre um aumento duas vezes maior.

Espaço Publicitáriocnseg

Leia mais:

Transporte de cargas se mostra otimista para 2021

Impactos gerados por gastos de fim de ano devem afetar MPEs

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui