Beijing, 22 abr (Xinhua) — O comércio eletrônico transfronteiriço da China cresceu 9,6% em termos anuais para 577,6 bilhões de yuans (cerca de US$ 81,3 bilhões) no primeiro trimestre deste ano, mostraram dados do Ministério do Comércio da China (MOC).
Durante o período, as importações e exportações de e-commerce do país com os países parceiros do comércio eletrônico da Rota da Seda, como Hungria, Emirados Árabes Unidos, Camboja e Brasil, tiveram um crescimento rápido, disse o ministério.
O ritmo de cooperação internacional em comércio eletrônico acelerou, disse o MOC, observando que, pela primeira vez, o ministério organizou plataformas chinesas de comércio eletrônico para realizar roadshows em países estrangeiros. Por meio de tal iniciativa, empresas chinesas de comércio eletrônico se conectaram com mais de 60 pequenas e médias empresas na Itália, segundo o ministério.
No primeiro trimestre, as vendas de varejo online nacionais da China atingiram 3,3 trilhões de yuans, um aumento anual de 12,4%, com o consumo de serviços continuando a liderar o crescimento, disse o MOC. Fim
Leia também:
Programa de subsídios da China estimula consumo de produtos digitais
Os esforços da China para estimular os gastos do consumidor estão tendo um forte início este ano, com as medidas de subsídio do governo impulsionando uma demanda crescente em produtos digitais.
China estabilizará ainda mais investimento estrangeiro em 2025
A China trabalhará para estabilizar ainda mais o investimento estrangeiro em 2025, implementando medidas para abrir mais campos e melhorar o ambiente de negócios.
Megafábrica da Tesla em Shanghai começa a exportar baterias de armazenamento de energia
Shanghai, 21 março (Xinhua) — A nova megafábrica da Tesla em Shanghai, no leste da China, exportou nesta sexta-feira o seu primeiro lote de baterias de armazenamento de energia Megapack, anunciou a empresa. Levou pouco mais de um mês após o lançamento da sua produção para realizar a sua primeira exportação, com as baterias sendo […]
Primeiro-ministro chinês destaca necessidade de comércio exterior estável e abertura de alto nível
XIAMEN, 20 de março (Xinhua) — O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu a estabilização do comércio exterior com um espírito pioneiro e inovador e a criação acelerada de novas forças na abertura de alto nível. Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários […]
Investimento direto não financeiro da China no exterior aumenta 9,1% em janeiro e fevereiro
O investimento direto não financeiro da China no exterior aumentou 9,1% em termos anuais, para US$ 22,97 bilhões nos primeiros dois meses de 2025.
Capacidade instalada de geração elétrica da China aumenta 14,5%
A capacidade instalada acumulada de geração elétrica da China atingiu 3,4 bilhões de quilowatts até o final de fevereiro, marcando um aumento de 14,5% ano a ano.