O comércio eletrônico no Brasil teve um faturamento de R$ 73,5 bilhões no primeiro semestre deste ano; o crescimento é de 5% em relação ao mesmo período de 2021. Os dados são da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). De acordo com a entidade, para o segundo semestre do ano, a projeção no setor é ainda maior: R$ 91,5 bilhões em vendas, fechando 2022 com um total de R$ 165 bilhões em faturamento. Embora o montante esteja um pouco abaixo do total estimado no início do ano (R$ 169,6 bilhões), a expectativa é de que a Copa do Mundo movimente ainda mais as compras virtuais. Considerando principalmente os artigos esportivos e eletrônicos, as vendas podem caminhar rumo aos R$ 170 bilhões.
Pesquisa feita pela consultoria Ebit/Nielsen, em parceria com o Bexs Banco, mostra que o comércio eletrônico no Brasil cresceu, em 2020, 41% e ganhou novos 13 milhões de consumidores. O avanço foi possibilitado pelo fechamento das lojas físicas e medidas de restrição de circulação. De acordo com a pesquisa Future of Retail, feita pela Euromonitor International e o Google, a projeção de crescimento entre 2021 a 2025 é de 42%. E o levantamento também aponta que 25% dos novos consumidores são da geração Z (nascidos entre 1995 e 2010).
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