Comércio estrangeiro da China aumenta 22% nos primeiros 11 meses

O volume total de importações e exportações da China expandiu 22% anualmente para 35,39 trilhões de yuans (5,55 trilhões de dólares americanos) nos primeiros 11 meses de 2021.

Volume total de importações e exportações da China expandiu 22% anualmente.

Xinhua - Silk Road

Beijing, 7 Dez (Xinhua) — O volume total de importações e exportações da China expandiu 22% anualmente para 35,39 trilhões de yuans (5,55 trilhões de dólares americanos) nos primeiros 11 meses de 2021, mostram dados oficiais nesta terça-feira.

O número já ultrapassou o valor total de 32,16 trilhões de yuans em 2020, marcando um aumento de 24% comparado ao nível pré-pandemia em 2019, de acordo com a Administração Geral das Alfândegas.

Tanto as exportações quanto as importações mantiveram o crescimento de 2 dígitos nos primeiros 11 meses do ano, um aumento de 21,8% e 22,2% comparado ao ano anterior, respectivamente.

No período de janeiro a novembro, o comércio chinês com os três principais parceiros comerciais – a Associação de Nações do Sudeste Asiático, a União Europeia e os Estados Unidos — manteve crescimento sólido.

Durante o período, as taxas de crescimento do volume de comércio chinês com os três parceiros comerciais apresentaram 20,6%, 20% e 21,1% respectivamente, mostram os dados da alfândega.

Empresas privadas registraram a taxa de crescimento mais rápida nas importações e exportações, com o aumento de 27,8% para 17,15 trilhões de yuans nos primeiros 11 meses, contabilizando 48,5% do valor total do país.

As importações e exportações das empresas com investimento estrangeiro e de empresas estatais aumentaram 13,1% e 27,3% respectivamente, no mesmo período.

Somente no novembro, as importações e exportações do país aumentou 20,5% ano-a-ano para 3,72 trilhões de yuans, 11,4% a mais que o valor de outubro, dados mostram. Fim

Leia também:

Economia da China atrai mais investimentos e talentos estrangeiros

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.

Portos da China registram movimentação mais alta em maio

Os principais portos da China registraram produtividade mais alta até agora este mês, já que as redes de logística do país estão se livrando do impacto dos recentes surtos da COVID-19.

China lança medidas para estabilizar e melhorar comércio exterior

A China divulgou medidas para estabilizar e melhorar comércio exterior, com o objetivo de manter a estabilidade da economia e das cadeias industrial e de suprimentos.

Últimas Notícias

B 3 lança novos produtos para negociação de estratégias de juros

Operações são estruturadas de contratos futuros de DI, DAP e FRC

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

JBS tem governança fraca, mas perfil de negócio forte

Brasil corre risco de desabastecimento de diesel

Alerta foi feito inclusive pela direção da Petrobras

Lucros das empresas subiram 55% no primeiro trimestre

Em abril, quase metade das categorias de trabalhadores não conseguiu repor inflação.

PIB dos EUA cai mais que previsto, porém inflação perde ritmo

Recessão não está descartada, segundo analistas.