Beijing, 7 dez (Xinhua) — O total de importações e exportações de mercadorias da China cresceu 1,2% anualmente em novembro, segundo os dados oficiais divulgados nesta quinta-feira.
No mês passado, o comércio exterior do país ficou em 3,7 trilhões de yuans (US$ 519,84 bilhões), de acordo com a Administração Geral das Alfândegas da China.
As exportações cresceram 1,7% em relação ao mesmo período do ano passado, para 2,1 trilhões de yuans, enquanto as importações aumentaram 0,6% em termos anuais, para 1,6 trilhão de yuans, mostraram os dados.
Entre janeiro e novembro, o comércio exterior do país permaneceu inalterado em relação ao mesmo período do ano passado, situando-se em 37,96 trilhões de yuans, de acordo com os dados.
Nos primeiros 11 meses, a Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) continuou sendo o maior parceiro comercial da China. O comércio da China com os países da ASEAN aumentou 0,1% anualmente, chegando a 5,8 trilhões de yuans, representando 15,3% do valor total do comércio do país.
O comércio da China com a União Europeia diminuiu 2,2% ano a ano, enquanto com os Estados Unidos caiu 6,9% em termos anuais entre janeiro e novembro. O comércio com os países participantes da Iniciativa do Cinturão e Rota aumentou anualmente 2,6%.
Um detalhamento dos dados mostrou que as exportações chinesas de máquinas e produtos eletrônicos, que representam 58,6% do total das exportações, cresceram 2,8% durante o período, e o valor das exportações de automóveis saltou 79,6% anualmente. Fim
Leia também:
Índice de logística de comércio eletrônico da China atinge em novembro o maior nível em sete anos
Beijing, 9 dezembro (Xinhua) — O índice de logística de comércio eletrônico da China atingiu em novembro seu nível mais alto em sete anos, de acordo com os resultados de uma pesquisa divulgada no domingo pela Federação Chinesa de Logística e Compras e pela gigante do comércio eletrônico JD.com. O índice de logística do comércio […]
Preços ao consumidor da China se recuperam em novembro
Beijing, 9 dezembro (Xinhua) — Os preços ao consumidor da China se estabilizaram em novembro devido à maior confiança dos compradores, apresentaram dados oficiais nesta segunda-feira. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), um dos principais indicadores de inflação, subiu 0,2% ano a ano em novembro, de acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas (DNE). […]
Órgão regulador da China promete maior abertura do mercado de futuros
A China abrirá ainda mais seu mercado de futuros para permitir que investidores institucionais estrangeiros qualificados comercializem mais tipos de derivativos, de acordo com um alto funcionário.
IPP da China registra queda menor em meio ao aquecimento da demanda doméstica
O índice de preços ao produtor (IPP) da China, que mede os custos dos produtos no portão de fábrica, caiu anualmente 2,5% em novembro.
Giga fábrica de motores da montadora chinesa FAW Jiefang entra em operações
Dalian, 6 dez (Xinhua) — Uma giga fábrica de produção de motores operada pela FAW Jiefang, subsidiária de caminhões da importante montadora chinesa FAW Group, iniciou suas operações na cidade de Dalian, Província de Liaoning, no nordeste da China, nesta quinta-feira. A construção da giga fábrica começou em julho de 2022, com um investimento total […]
China tem 4,1 milhões de estações-base 5G
Beijing 6 dezembro (Xinhua) — O número de estações-base 5G na China ultrapassou 4,1 milhões, mostraram dados do Ministério da Indústria e Informatização nesta sexta-feira. Atualmente, as tecnologias 5G foram aplicadas em 80 principais setores da economia nacional, e a rede 5G está cobrindo mais áreas rurais, de acordo com o ministério. Serão tomadas medidas […]