Comércio vai abrir no Feriado de Zumbi – Dia da Consciência Negra

1210
Lojas de rua no Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rêgo/ABr)
Lojas de rua no Rio de Janeiro (Foto: Tânia Rêgo/ABr)

O comércio do Rio de Janeiro pode funcionar nesta sexta-feira, feriado estadual de 20 de novembro, data da morte do líder Zumbi dos Palmares que marca o Dia da Consciência Negra.

Desde o último dia 3 de novembro, está em vigor o Decreto Rio nº 48.165 da Prefeitura do Rio de Janeiro, que conclui o Plano de Retomada do Município, elaborado para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, e institui o início do Período Conservador.

Conforme o anexo 2 deste decreto, as lojas do comércio de rua, incluindo galerias e centros comerciais, podem abrir com horário de funcionamento livre e capacidade máxima limitada e simultânea de 3m² por pessoa ou 2/3 do espaço. As lojas dos shoppings também podem abrir com horário de funcionamento livre, limitado a 2/3 de sua capacidade por pessoa, respeitando o distanciamento entre as pessoas, além de limitação da capacidade de estacionamento também em 2/3. Além de cumprir essas regras, o comércio do Rio segue observando as melhores práticas de distanciamento e de higiene, como o uso de máscaras (obrigatório), para garantir a segurança e o bem-estar de clientes e colaboradores.

Os lojistas que quiserem abrir seus estabelecimentos no feriado, devem providenciar o Termo de Adesão para Trabalho nos Feriados, documento que identifica os funcionários que estarão trabalhando e que deve ser homologado tanto pelo Sindicato do Comércio Lojista do Rio de Janeiro – SindilojasRio como pelo Sindicato dos Comerciários do RJ (SECRJ). O Termo de Adesão está disponível para as empresas lojistas no site www.sindilojas.rio.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui