Comissão da Alerj comprova lotação e atrasos nos trens

Dionísio Lins

A Comissão de Transportes da Alerj foi a campo e descobriu o que os moradores da Zona Oeste já sabiam. Os trens do ramal Santa Cruz circulam lotados e com atrasos. O presidente da comissão, deputado Dionísio Lins (PP), embarcou em uma composição que deveria sair às 6h da última terça-feira da Estação Santa Cruz. Ele estava acompanhado dos deputados Waldeck Carneiro (PT) e Lucinha (PSDB). A composição já saiu cheia e lotou ao longo do percurso, deixando os parlamentares no aperto. Depois de 1 hora e 40 minutos de viagem com paradas em 34 estações, os deputados chegaram à Central do Brasil nada satisfeitos com o trabalho da SuperVia e vão cobrar explicações dos diretores da concessionária.

 

Deputada quer a volta dos Expressos

No dia 8 de junho, a SuperVia extinguiu os serviços do ramal Deodoro, o que fez com que o trem expresso de Santa Cruz passasse a ser parador. Com isso, o tempo de viagem dobrou. “O passageiro precisa passar por 34 estações antes de chegar no ponto final. É um absurdo! Queremos o retorno do serviço expresso no ramal Santa Cruz”, reclamou a deputada Lucinha. A preocupação do deputado Waldeck foi com a disseminação do novo coronavírus. “O trem saiu de Santa Cruz com bastante gente e em Campo Grande lotou. Do ponto de vista da pandemia, nós estávamos muito próximos uns dos outros no trem. Ou seja, o risco de contágio é muito grande”, disse o parlamentar.

André Ceciliano

Alerj tranquiliza servidores do estado

O presidente da Alerj, deputado André Ceciliano (PT), garantiu aos servidores do Estado do Rio de Janeiro que, durante o período de isolamento social, nenhuma legislação que afete diretamente a categoria será votada no Legislativo estadual. Ceciliano ressaltou que o funcionalismo precisa de tranquilidade neste momento para se concentrar nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus.

 

Homenagem a Sirkis

O ex-deputado federal, jornalista e defensor do meio ambiente, Alfredo Sirkis será homenageado na Alerj com a Medalha Tiradentes e diploma post mortem. Sirkis morreu semana passada em um acidente de carro. A maior homenagem da Casa ao ex-deputado foi proposta por 18 deputados de vários partidos. Será a segunda homenagem póstuma na atual legislatura. A primeira foi ao deputado estadual Gil Vianna, vítima da Covid-19.

 

Um peso, duas medidas

O presidente da Comissão de Saneamento da Alerj, deputado Gustavo Schimidt (PSL), está cobrando da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (Agenersa) providências imediatas sobre o gosto ruim e mau cheiro da água distribuída para a população de Rio das Ostras. Nada contra. Mas quando a Cedae distribuiu água em condições semelhantes, infestada de geosmina, para a capital e Baixada Fluminense, o deputado não moveu uma palha. Seguiu sua vida como se nada estivesse acontecendo.

 

Xadrez em período de isolamento

Já não sabe mais o que fazer nesse longo período de isolamento social? A Escola do Legislativo (Elerj) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro tem uma sugestão: aprender a jogar xadrez. O curso básico online terá carga horária de 12 horas, com certificação para quem comprovar aproveitamento de 70% através de uma avaliação objetiva, também online. Para os interessados, segunda-feira (20), às 15h30, na página da Elerj no Facebook, haverá uma live com Ednilson Rosas, vice-presidente técnico da Federação de Xadrez do Estado do Rio de Janeiro, falando tudo sobre o curso, um dos muitos que a Elerj oferece online.

Artigos Relacionados

Deputadas querem evitar reajuste nos trens

Aumento previsto de 25% a partir de 2 de fevereiro no Rio.

Alerj: novos deputados mudam composição da Mesa

Houve mudança na representatividade dos partidos.

Alerj com vaga garantida para André Ceciliano

Eleição da Mesa Diretora ocorrerá no primeiro dia de fevereiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Omissão em documento laboral deve ser resolvida na Justiça do Trabalho

Decisão afasta ações contra o INSS por possíveis erros cometidos pelas empresas.

Biden retoma restrições a viajantes que chegam do Brasil

Medida também afetará quem não é cidadão norte-americano que viaje a partir do Reino Unido e África do Sul.

Ação contra McDonald’s já beneficiou mais de 3 mil trabalhadores

Justiça reconheceu direito a maior pagamento de participação nos resultados.

Ritmo de vacinação limita alta do PIB no Brasil a 3,5%

FGV acredita em retomada desigual no mundo, com melhora mais rápida nos países desenvolvidos.

Copom está alinhado com maioria da expectativa do mercado

Considerando foco na inflação de 2022, estamos considerando agora que BC começará a aumentar Selic em maio e não em agosto.