Comissão de Transportes da Alerj faz audiência pública sobre trens

Comissão da Alerj discute problemas nos trens; prefeito é homenageado e projetos sobre cotas e merenda ganham destaque.

121

O deputado Dionísio Lins (PP), presidente da Comissão de Transportes da Alerj, não paralisou os trabalhos da comissão por causa das eleições municipais. Ele chegou a promover uma audiência pública com representantes da SuperVia sobre os atrasos dos trens e problemas nos ramais da concessionária para a Zona Oeste do Rio e Baixada Fluminense. Mas Dionísio também não descuida da campanha pela reeleição de sua esposa, a vereadora pela Capital, Vera Lins (PP).


Prefeito homenageado

O prefeito de Italva, Leonardo Orato Rangel, o Léo Pelanca, foi homenageado na Alerj com a Medalha Tiradentes, principal honraria da Casa. O autor do projeto de lei que concedeu a medalha, deputado Thiago Rangel (PMB), não poupou elogios ao homenageado. Juntaram-se a ele os deputados Jair Bittencourt (PL) e Anderson Moraes (PL).


Lei de cotas

Delegado Carlos Augusto (foto Alerj)
Delegado Carlos Augusto (foto Alerj)

O deputado Delegado Carlos Augusto (PL) está propondo uma alteração na Lei de Cotas para Ingresso nas Universidades do Estado do Rio de Janeiro. Ele quer incluir como beneficiários os filhos dos servidores da área de Segurança Pública que tiveram seus pais mortos ou incapacitados em razão do serviço. O projeto de lei apresentado por ele na Alerj inclui filhos de policiais civis e militares, bombeiros militares e servidores da área de ações socioeducativas.


Mais livros em braille

As bibliotecas públicas do Estado do Rio de Janeiro poderão ser obrigadas a oferecer, em braille, pelo menos um exemplar de diversas obras. A determinação é do projeto de lei assinado pelo deputado Rosenverg Reis (MDB). Dentre as obras que poderão ter obrigatoriamente exemplares em braille estão: Constituição Federal e Constituição Estadual, Código Eleitoral, Estatuto do Idoso, Código de Defesa do Consumidor, Lei Maria da Penha e Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, entre outras.

Espaço Publicitáriocnseg

Controle de merenda

O deputado Alan Lopes quer que o Governo do Estado instale câmeras com tecnologia de reconhecimento facial (TRF) nas escolas. A medida certamente contribuiria para melhorar a segurança dos alunos e professores. Mas o objetivo do deputado não é esse. Segundo a proposta, as câmeras vão ajudar no gerenciamento do quantitativo da merenda escolar a ser servida nas unidades. Ah, tá!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui