Como as pessoas decidem a modalidade de investimento

149

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) lançou, nesta terça-feira, uma segunda pesquisa intitulada Decisão de Investimento. O objetivo é entender o comportamento dos investidores brasileiros. O trabalho está sendo desenvolvido em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) no âmbito do convênio firmado entre as instituições. O questionário fica disponível até 31 de outubro no site da CVM e as respostas são confidenciais.

Segundo a CVM, a pesquisa vai ajudar a compreender melhor o perfil dos investidores, seus comportamentos e suas motivações em relação ao mercado de capitais, e, a partir dos resultados obtidos, ajudá-los a tomar decisões mais assertivas no que tange à escolha de investimentos.

“Quanto mais alto o índice de participação, melhor a compreensão do real perfil do investidor no Brasil e maior a possibilidade de promover iniciativas para ampliar o acesso ao mercado de capitais, proteger e educar os investidores”, disse a autarquia.

Questionário

Espaço Publicitáriocnseg

A pesquisa é conduzida pelo doutorando em administração Matheus Moura (FGV EBAPE), sob a orientação o professor Ricardo Lopes Cardoso (FGV EBAPE) e do professor Rodrigo Leite (Coopead/UFRJ) e em parceria com a Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A pesquisa é desenvolvida como parte da tese de doutorado de Matheus Moura que tem por objetivo entender o comportamento dos investidores. O questionário consiste em 29 questões, com previsão de respostas em torno de 15 minutos. As perguntas estão no formulário online (https://pt.surveymonkey.com/r/PM9NBH7).

Segundo a CVM, não há qualquer gravação de áudio, vídeo ou imagem. A fim de assegurar privacidade de quem responde, os dados obtidos por meio desta pesquisa serão criptografados para garantir a sua confidencialidade, e os dados analisados somente serão divulgados de modo agregado para não permitir a individualização dos respondentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui