Como fazer uma exposição?

Curso oferece possibilidade de apresentar um projeto de evento.

A artista plástica e curadora Lu Valença ministra, via zoom, a partir de 22 de fevereiro, um curso que ensina os bastidores da organização de exposições. Por 279 reais, há inclusive a possibilidade de apresentar um projeto de evento. São apenas 10 vagas.

 

Torre Eiffel

Fechada desde outubro, a Torre Eiffel está passando por uma restauração. Vai retomar a cor ocre, preferida por Gustave Eiffel, em 1907. É a vigésima vez que a “Dama de ferro” passa por obras.

 

Bom moço recusado

O Brasil tentou enviar para o Haiti testes de Covid que estavam quase vencendo. Port Au Prince agradeceu mas recusou a bondade…

 

Situação delicada

A cada dia que passa, está mais complicada a situação dos diplomatas no exterior. Além do Itamaraty não repassar os recursos para pagamento de aluguéis e despesas administrativas, está fazendo uma caça às bruxas para quem ousa fazer qualquer denúncia ou comentário.

 

Exemplo

A Delta estendeu o bloqueio de assentos do meio até abril de 2021. Tem também reduzido o número de passageiros em seus voos. Um ótimo exemplo para voos domésticos brasileiros, que andam cheios.

 

Revoada no DEM

Tudo indica que Rodrigo Maia deve deixar o partido nas próximas semanas. Vai levar com ele um grupo expressivo de 200 eleitos no Executivo e no Legislativo, de todo o país, incluindo o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e seu pai, Cesar Maia. A traição não foi nada bem vista.

 

MAC em evidência

O Museu de Arte Contemporânea de Niterói, que está aberto para visitação, com todos os protocolos, oferece uma linda exposição externa sobre a Viradouro, última campeã do Carnaval carioca, em 2020. As fotos belíssimas são de Renata Xavier e Leandro Lucas. A mostra pode ser visitada até 28 de fevereiro.

 

Pensamento da semana

O que restou?

Uma pessoa nova

Uma verdade esclarecida

Uma explicação dada

Uma procura diária

Um sonho

Uma foto

Uma prática diferente

Um querer viver

Um sentir

Um recomeço

Não é tão simples assim. São tantas mudanças que ficamos pensativos e perdidos. Sabemos que são as colagens que vão nos dar vigor e nos fazer renascer!

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

‘EUA do Mar’ seria considerado crime de lesa-pátria

Na terra de Biden, entregar navegação a estrangeiros é impensável.

Promoção do Carnaval na França

Peças do embaixador de Turismo do RJ Alain Tailard estarão na exposição.

Elerj terá curso de pós-graduação em Orçamento

Convênio prevê aulas sobre Fiscalização e Controle.

Últimas Notícias

Fundos de investimento poderão atuar como formadores de mercado na B3

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou os fundos de investimento a atuarem como formadores de mercado na B3, a bolsa do Brasil. A...

ABBC: Selic deve subir 1,50 ponto percentual

O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom) se reúne na próxima terça-feira (7) para decidir sobre a nova Selic, a taxa básica...

Ibovespa fecha a semana em alta

(alta de 0,013%). O volume representou uma extensão do movimento positivo registrado na quinta-feira (2), quando o índice fechou com forte alta de 3,66%,...

China: Incentivos fiscais para investidores estrangeiros

A China anunciou que estendeu suas políticas fiscais preferenciais para investidores estrangeiros que investem no mercado de títulos da parte continental do país. A...

Brasileiro teria renda 6 vezes maior com indústria forte

Entre 1950–70, PIB do País foi multiplicado por 10.