Como manter excelência nos negócios

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Com o objetivo estratégico de manter a excelência em seus negócios e a produtividade em pleno funcionamento e com toda a segurança durante a pandemia do coronavírus e o isolamento social, a Prudential do Brasil, seguradora no ramo de pessoas, implementou novidades em suas operações.

A empresa intensificou o desenvolvimento de soluções digitais para permitir que as contratações das propostas de seguro de vida pudessem ser feitas à distância, abordando desde os processos relacionados ao preenchimento das propostas até o aceite digital, trazendo conforto, facilidade e segurança, tanto para clientes como para os corretores franqueados, empresariais e parceiros comerciais.

Além disso, desde o início de 2020 a companhia passou a disponibilizar o uso da tele entrevista médica, o que, neste momento, foi intensificado e permitiu que o processo de subscrição de riscos para as propostas seja feito de maneira segura, respeitando o isolamento social e evitando o contato direto entre médicos e clientes.

A Prudential do Brasil também proporcionou uma variedade de plataformas para conectividade, treinamentos, materiais informativos online e videoconferências para auxiliar corretores franqueados, empresariais e parceiros comerciais no processo de vendas dos seguros de vida, permitindo que conseguissem levar adiante seus negócios nesse período com todo apoio necessário.

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Agilidade

 

Com a decisão por livre iniciativa da Prudential do Brasil de desconsiderar as cláusulas de risco excluído para pandemias diante do novo Coronavírus, a área de Benefícios da empresa também está intensificando sua atuação para reduzir o ciclo médio de pagamento dos sinistros avisados. Atualmente, a empresa tem cumprido sua missão de proteger vidas e pagar as indenizações em torno de três dias úteis, quando o prazo legal pode ser de até 30 dias.

Em meio ao cenário difícil que estamos todos vivendo, a Prudential do Brasil fortaleceu a implementação de estratégias que permitissem nosso pleno funcionamento e ainda melhorar nossas operações, facilitando e agilizando o trabalho dos corretores franqueados, empresariais e parceiros comerciais, sem esquecer da necessária proteção, apoio e segurança de todos eles, assim como clientes e colaboradores. É um momento desafiador, mas que trouxe também oportunidades de transformação nas empresas”, destaca a diretora de Operações da companhia, Andrea Vairo.

 

Nesse sentido, a seguradora direcionou os mais de 800 funcionários de todas as áreas para trabalho remoto, com toda a estrutura necessária para que pudessem exercer suas atividades normalmente de casa, em segurança e protegidos. Até mesmo a equipe de call center – serviço considerado pelo Governo Federal como atividade essencial – foi remanejada para o home office. O processo de on-boarding (integração) para novos funcionários também está sendo feito 100% online, assim como os treinamentos dos colaboradores da diretoria, viabilizando que a rotina de aperfeiçoamento contínuo possa ser executada, mesmo com as medidas de distanciamento social.

 

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