Como nos velhos tempos

96

A FedEx decidiu reduzir os salários do presidente, de todos os vice-presidentes e da diretoria, acabou com bônus e implementou algumas ações para reduzir custos. Com isso, procura não demitir nenhum funcionário. “Temos 672 aeronaves e 143 mil funcionários ao redor do mundo. A nossa política é de proteção aos nossos empregados. Atualmente os mercados do mundo passam por um momento difícil. Não temos política de demissão. Temos alternativas”, frisou o diretor de marketing para América do Sul e Caribe da FedEx, Guilherme Gatti.

“I don”t know”
Dezoito porcento dos diretores das empresas dizem ignorar se as licenças de software usadas por suas companhias são ou não legalizadas. A conclusão é de estudo encomendado pelo Escritório de Propriedade Intelectual (IPO) do Reino Unido. Ainda de acordo com o estudo, quase 1/4 dos entrevistados disse que o licenciamento de software só é verificado uma vez por ano em sua empresa.
“Esse quadro é preocupante, apesar da evolução em relação aos anos anteriores. Em termos de fiscalização, 2009 promete seguir essa tendência. Ou seja, aumento na rigidez e no número de auditorias e multas financeiras aplicadas a empresas por utilização de softwares ilegais. É hora de os dirigentes corporativos começarem a olhar com mais carinho para este tema”, aconselha Carlos Sacco, diretor Comercial da Multimídia Brasil, que oferece solução para controle automático de licenças de software.

Ícones
Duro para o ministro da Justiça, Tarso Genro, não deve ser ouvir críticas a sua decisão de não extraditar Cesare Battisti para a Itália. Mais complicado é ouvir o governo Silvio Berlusconi arvorar-se em dar lições de democracia ao Estado brasileiro. O mesmo governo que diz sentir-se “estupefato” com a decisão soberana do Brasil é o que abriga na sua coligação integrantes da extinta Aliança Nacional (AN), cujo um dos líderes já declarou que “Benito Mussolini foi o maior estadista do século XX”.
A AN foi criada em 1994 após a dissolução do partido fascista Movimento Social Italiano (MSI), fundado em 1946 para reorganizar os seguidores de Mussolini. Em 2008, fundiu-se com o Força Itália, de Berlusconi, dando origem ao Povo da Liberdade (PDL).

Theo Emérito
A Universidade Federal Fluminense (UFF) concedeu o título de Professor Emérito ao cientista político Theotonio dos Santos. Apresentada pelo coordenador do Programa de Pós-graduação de Ciência Política da UFF (PPGCP/UFF), Eurico Figueiredo, a proposta foi aprovada pelo Conselho Universitário da universidade. Santos, que também integra o Conselho Editorial do MM, deve receber o título em abril, em sessão solene a ser realizada após regressar da Índia, onde cumprirá ampla agenda acadêmica.

Espaço Publicitáriocnseg

Crise a distância
O ensino a distância (EAD) deve crescer mais de 20% este ano, prevê o coordenador pedagógico da Unopar EAD Campinas, Fileto de Albuquerque. Um dos motivos é a crise econômica, com anúncios de demissões e número menor de empregos. Muitas pessoas sentem a necessidade de investir em educação, garante Albuquerque. “Este tipo de ensino consegue suprir a necessidade e a vontade de formação a custo acessível – muitas vezes 50% mais barato do que os tradicionais. Muitos irão investir em segunda graduação ou mesmo em pós-graduação.”
De acordo com a edição 2008 do Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância, mais de 2,5 milhões de brasileiros estudaram em cursos a distância em 2007, o que representa um em cada 73 estudantes.

Santo de casa
A percepção de que o poder de influência das Organizações Globo segue em viés de baixa parece estender-se à própria estrutura interna da Globo. O número de matérias produzidas pelos veículos da empresa sobre as mudanças determinadas ao atendimento à população pelos serviços de telemarketing foi incapaz de alterar padrões até nos serviços prestados pela organização. Quem tenta, por exemplo, cancelar o serviço do provedor Globo.com enfrenta pelo menos três atendentes sem ter a garantia de exercer seu direito de consumidor. Já foi o tempo em que as empresas temiam o poder da Globo de expor suas falhas à população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui