Comparação

Durante entrevista coletiva concedida esta semana por lideranças de entidades de fiscais da Previdência, de auditores da Receita Federal e de técnicos do Tesouro Nacional, uma jornalista solicitou aos funcionários comentassem a economizar que o pacote da Previdência do governo permitiria. A resposta foi a seguinte: “A economia pretendida é de R$ 53 bilhões em 30 anos. Somente com juros o país gasta esse mesmo valor em pouco mais de um trimestre.”

Macroqueixas
O primeiro encontro de representantes das microempresas com o governo Luiz Inácio Lula da Silva será nesta segunda-feira, às 14h. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, presidirá a 4ª Reunião Plenária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Com certeza, terá muito o que ouvir, já que as pequenas empresas são as mais afetadas pela paralisação da economia. O encontro será no Naoum Plaza Hotel, em Brasília.

Em pauta
A escritora Lícia do Prado Valladares faz palestra, nesta segunda-feira, às 17h30m, na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio, sobre Um século pensando as favelas cariocas: temas estudados e temas esquecidos. O evento é promovido pelo Movimento em Defesa da Economia Nacional (Modecon), que semanalmente organiza debates sobre temas polêmicos.

Novos tempos
Durante seminário, ontem na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Rio, o jornalista venezuelano Hector Escobar trouxe notícias bastante animadoras sobre o país governado por Hugo Chávez. Segundo o correspondente, o governo já mandou cerca de 2 mil pessoas carentes a Cuba para tratamento de saúde, com todas as despesas pagas pelo petróleo. Ninguém hoje na Venezuela, segundo Escobar, morre na fila do serviço público por falta de atendimento.

Marinha da paz
Outra informação que despertou a atenção da platéia: a Marinha de Guerra venezuelana foi rebatizada pelo governo Chávez de Marinha da Paz. A nova missão é, principalmente, dar suporte à pesca em alto mar, transportando a produção que é entregue aos “sacoleiros” para venda à população por preço mínimo.

Para não esquecer
Um lembrete importante também feito pelo jornalista venezuelano Hector Escobar. A principal articuladora do malogrado golpe que depôs por apenas 48 horas o presidente eleito com 55% dos votos foi a atual embaixadora dos EUA no Brasil, Donna Hrinak, à época servindo em Caracas.

Duas rodas
Até duas motos dos Correios estão entre as 53 apreendidas sexta-feira em apenas duas horas de blitz do Detran-RJ, junto com PM e Guarda Municipal, no Centro do Rio. Dois motoristas foram presos. A maior parte das apreensões foi por falta de licenciamento e por irregularidades nos equipamentos obrigatórios. Outras motos foram detidas por seus motoristas usarem artifícios para driblar a leitura das placas e fugir das multas.

Artigo anteriorGarantia
Próximo artigoBuraco negro
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Na pandemia, BNDES vendeu ações que agora valem o dobro

Em nove meses, banco perdeu R$ 8 bi só em 1 operação.

Desigualdade, Big Tech e EUA são maiores ameaças à democracia

7 em 10 chineses avaliam que seu país vai bem na questão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.

Dia começando ruim nos mercados globais

Ontem, os mercados abertos na parte da tarde desaceleraram, com o Dow Jones fechando em queda de 0,10%.