Compras online do Dia dos Solteiros batem recordes

127

As vendas do Dia dos Solteiros no Tmall, a plataforma de comércio eletrônico do Alibaba da China, atingiram 10 bilhões de iuanes (US$ 1,43 bilhão) dentro de apenas um minuto e 36 segundos após a meia-noite de domingo para segunda-feira. A uma hora, 26 minutos e sete segundos após a meia-noite, as vendas no Tmall atingiram 120,7 bilhões de iuanes (US$ 17,1 bilhões),superando as vendas de todo o primeiro dia do festival do Dia dos Solteiros em 2016.

Ambas as cifras estabeleceram novos recordes para o festival de compras, que foi lançado pela primeira vez pelo Tmall em 11 de novembro de 2009 e se tornou uma das maiores festas de compras online do mundo. No pico, 544 mil pedidos foram feitos em um segundo, estabelecendo um novo recorde para o pico de tráfego online no mundo, de acordo com o Alibaba.

A Alibaba Cloud, fornecedora de serviços em nuvem do Alibaba Group, lançou uma tecnologia de resfriamento líquido autodesenvolvida para os processadores no seu centro de dados antes da onda de compras desta segunda-feira. A nova tecnologia envolve uma função especial de refrigeração líquida, semelhante à imersão dos numerosos processadores em água fria. Isso faz parte dos esforços do Alibaba para promover uma promoção anual de vendas online ambientalmente mais amigável, de acordo com a empresa. Mais de 22 mil marcas estrangeiras de 200 países e regiões participaram da festa de compras deste ano na China, segundo o Alibaba.

Desde do dia 1 de novembro até as 09h desta segunda-feira, o gigante de comércio eletrônico chinês JD.com registrou vendas acumuladas de 165,8 bilhões de iuanes (US$ 23,7 bilhões). Neste período, a China entra na temporada de compras online iniciada pelo Alibaba uma década atrás.

Espaço Publicitáriocnseg

Conforme a agência Xinhua, Logo depois da meia-noite do domingo, quando o festival de compras atingiu seu pico, 10 mil relógios de pulso inteligentes GT2 da Huawei foram vendidos em 45 segundos, mais de 10 mil robôs de limpeza dentro de um minuto, 100 mil microondas em cinco minutos, mais de 10 mil máquinas de lavar louça em oito minutos, mais de 20 mil secadores de cabelo da Dyson em 10 minutos, mais de 10 mil iPhones 11 Pro em cinco minutos, e mais de 10 mil Mate 30 pro 5G da Huawei em 15 minutos na plataforma.

Segundo o JD.com, eletrodomésticos, alimentos frescos e artigos familiares foram as categorias mais populares entre os consumidores online. As vendas de TVs de 70 polegadas e maiores aumentaram 400% em termos anuais na plataforma durante o período de 1 a 10 de novembro, enquanto quase 40 mil toneladas de alimentos frescos foram compradas. As compras de carro online se tornaram um êxito também, com o volume de negócios na plataforma registrando um crescimento anual de 318%. O volume de pedidos de SUVs cresceu nove vezes nos últimos 10 dias.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui