Um visitante visita o centro de exibição da Área Piloto Nacional Geral de Big Data, na Província de Guizhou, sudoeste da China, 22 de maio de 2019. (Xinhua/Ou Dongqu)
Beijing, 30 Nov (Xinhua) — A Conferência de Blockchain Industrial Internacional 2021 começou na sexta-feira passada em Changsha, capital da Província de Hunan, região central da China. Os participantes do evento estudam como impulsionar a aplicação tecnológica e inovação industrial do blockchain.
O Ministério da Indústria e Informatização (MIIT, sigla em inglês) da China irá formular políticas a partir de múltiplos fatores como produtos, empresas e ecologia, para apoiar os governos locais e acelerar a inovação da aplicação tecnológica do blockchain e inovação industrial do blockchain, disse Xie Shaofeng, oficial do MIIT.
Blockchain, a nova geração da tecnologia informacional, carrega consigo grande valor e perspectivas promissoras em fortalecer a economia digital, economia real e capacidade de governança, Xie acrescentou, por meio de videoconferência.
Observa-se que existem mais de 1.400 empresas de blockchain com cadeias industriais relativamente completas e mais de 40 parques industriais de blockchain na China. A indústria de blockchain cresceu ainda mais nas áreas como administração de cadeia de suprimentos, circulação de dados e manufatura inteligente.
Rootchain, uma Plataforma de serviços de blockchain industrial, também fez a sua parte na conferência, com o lançamento de vários relatórios que apresentam interpretações aprofundadas das políticas da indústria e tecnologias e produtos em moda.
Leia também:
CVM de Beijing faz consulta pública sobre primeiros pilotos de fintech