Conferência de Blockchain Industrial Internacional começa em Changsha

A Conferência de Blockchain Industrial Internacional 2021 começou na sexta-feira passada em Changsha, capital da Província de Hunan, região central da China. Os participantes do evento estudam como impulsionar a aplicação tecnológica e inovação industrial do blockchain.

Um visitante visita o centro de exibição da Área Piloto Nacional Geral de Big Data, na Província de Guizhou, sudoeste da China, 22 de maio de 2019. (Xinhua/Ou Dongqu)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 30 Nov (Xinhua) — A Conferência de Blockchain Industrial Internacional 2021 começou na sexta-feira passada em Changsha, capital da Província de Hunan, região central da China. Os participantes do evento estudam como impulsionar a aplicação tecnológica e inovação industrial do blockchain.

O Ministério da Indústria e Informatização (MIIT, sigla em inglês) da China irá formular políticas a partir de múltiplos fatores como produtos, empresas e ecologia, para apoiar os governos locais e acelerar a inovação da aplicação tecnológica do blockchain e inovação industrial do blockchain, disse Xie Shaofeng, oficial do MIIT.

Blockchain, a nova geração da tecnologia informacional, carrega consigo grande valor e perspectivas promissoras em fortalecer a economia digital, economia real e capacidade de governança, Xie acrescentou, por meio de videoconferência.

Observa-se que existem mais de 1.400 empresas de blockchain com cadeias industriais relativamente completas e mais de 40 parques industriais de blockchain na China. A indústria de blockchain cresceu ainda mais nas áreas como administração de cadeia de suprimentos, circulação de dados e manufatura inteligente.

Rootchain, uma Plataforma de serviços de blockchain industrial, também fez a sua parte na conferência, com o lançamento de vários relatórios que apresentam interpretações aprofundadas das políticas da indústria e tecnologias e produtos em moda.

Leia também:

CVM de Beijing faz consulta pública sobre primeiros pilotos de fintech

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...

China aposta no controle da inflação este ano

BPC: condições favoráveis para manter os preços geralmente estáveis