Conferência realizada sobre participação, contribuição do Macau na ICR

Uma conferência foi realizada nesta terça-feira para apoiar a participação e a contribuição total do Macau na Iniciativa de Cinturão e Rota (ICR), informou o Portal de Cinturão e Rota nesta quarta-feira.

Conferência para apoiar participação e contribuição total do Macau na Iniciativa de Cinturão e Rota foi realizada. (Xinhua)

Xinhua - Silk Road
Xinhua – Silk Road

Beijing, 29 dez (Xinhua) — Uma conferência foi realizada nesta terça-feira para apoiar a participação e a contribuição total do Macau na Iniciativa de Cinturão e Rota (ICR), informou o Portal de Cinturão e Rota nesta quarta-feira.

Na conferência, Ning Jizhe, chefe adjunto da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, sigla em inglês), afirmou que o Macau possui a enorme força e a gloriosa missão de contribuir e participar na ICR. Deverá potenciar seus pontos fortes e fazer novos resultados na cooperação de Cinturão e Rota com os países lusófonos.

Este ano marca o primeiro ano do 14º Plano Quinquenal e um ano vital para que Macau se integre no desenvolvimento da nação e procure um novo desenvolvimento. Macau alinhará ativamente o seu desenvolvimento com o 14º Plano Quinquenal nacional, disse Lei Wai Nong, secretário de Economia e Finanças do Governo da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Lei acrescentou que o Macau irá capitalizar os seus pontos fortes para servir as necessidades do país, participar e contribuir ativamente para o ICR no processo de se tornar um centro de turismo e lazer de classe mundial, uma plataforma de serviços de comércio e cooperação comercial entre a China e os países lusófonos, e uma base de intercâmbio e cooperação onde a cultura chinesa é a principal e culturas diversas coesxistem.

Soube-se que a conferência foi realizada conjuntamente pela NDRC e o governo da RAEM.

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China implementará tarifas da RCEP para mercadorias da Coréia

A partir de 1 de fevereiro, a China adotará a taxa tarifária prometida sob o acordo da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP), nas importações selecionadas da República da Coréia, conforme um comunicado divulgado pela Comissão de Tarifas Alfandegárias do Conselho de Estado, nesta quinta-feira.

Produto estrela da BGI Genomics é exibido na Pavilhão da China

Os modelos do Huo-Yan Air Laboratory da BGI Genomics, produto estrela de laboratório móvel de teste nucléico da gigante chinesa, foram exibidos na Pavilhão da China da Expo 2020 de Dubai durante 11 a 13 de janeiro.

China continua sendo destino favorito de investimento, informa WSJ

A China continua sendo um grande destino de investimento, pois suas startups de tecnologia atraíram uma quantidade recorde de financiamento de risco no ano passado, informou o Wall Street Journal nesta quinta-feira.

Últimas Notícias

Empresa brasileira de produtos médico-hospitalares cresce 20% em 2021

Faturamento foi de R$ 28 milhões.

Brasileiro buscou mais crédito para compra de veículo

Veículos pesados e motos se destacam

Varejo, petrolíferas e bancos puxam Ibovespa

Siderúrgicas e Vale ficam na contramão do mercado

Uso de cheque cai ladeira abaixo

Avanço tecnológico mudou hábito arraigado da clientela

Covid-19 fecha 478 agências bancárias em SP

500 bancários foram confirmados com covid-19.