Confiança dos investidores globais no fluxo de IDE para China aumenta

265

Foto aérea tirada em 7 de março de 2022, mostra contêineres no porto de Lianyungang, na província de Jiangsu, leste da China. (Xinhua/Wang Jianmin)

Xinhua - Silk Road

 

Beijing, 11 abr (Xinhua) — A China ocupa o 10º lugar no índice de confiança de investimento direto estrangeiro (IDE) de 2022. A notícia foi divulgada em 8 de abril pelo Conselho de Políticas Globais de Negócios da A.T. Kearney. A posição anterior do ano passado era de 12º lugar no ranking, informou o China Securities Journal.

Espaço Publicitáriocnseg

O Índice de Confiança IDE da Kearney é uma pesquisa anual que classifica os mercados globais com potencial para atrair a maioria dos investimentos estrangeiros no futuro. Este resultado recente mostra que a economia chinesa teve uma recuperação robusta em 2021 e deverá manter um crescimento estável nos próximos três anos.

De acordo com o ranking recém-divulgado, Estados Unidos, Alemanha e Canadá são os três primeiros, seguidos por Japão, Grã-Bretanha, França, Itália, Espanha e Suíça, ocupando do 4º aos 9º lugares.

Entre os 25 países da lista, 21 são considerados como economias desenvolvidas e quatro são mercados emergentes. Além da China, os outros três países considerados como mercados emergentes são os Emirados Árabes Unidos, o Brasil e o Catar. Fim

Leia também:

Corredor Terra-Mar da China movimenta 170.000 TEUs de carga em Q1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui