Confiança retomada no mercado de capitais da China após comitê

Os ativos chineses denominados em Renminbi registraram forte recuperação após a reunião do comitê de estabilidade e desenvolvimento financeiro do Conselho de Estado da China, relatou China Securities Journal nesta quinta-feira.

Turistas apreciam a vista do horizonte da área de Lujiazui em Shanghai, leste da China, em 6 de janeiro de 2020. (Xinhua/Wang Xiang)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 17 mar (Xinhua) — Os ativos chineses denominados em Renminbi registraram forte recuperação após a reunião do comitê de estabilidade e desenvolvimento financeiro do Conselho de Estado da China, relatou China Securities Journal nesta quinta-feira.

Na quarta-feira, o comitê, que é o principal mecanismo de regulação e coordenação relativas à estabilidade financeira e desenvolvimento do país, convocou uma reunião para estudar a situação econômica atual e as questões do mercado de capitais, que, na interpretação dos analistas, transmitiam sinais óbvios para manter o desenvolvimento saudável da economia e o desenvolvimento contínuo do mercado de capitais.

Desde o início deste ano, foram implementadas uma série de políticas para impulsionar a economia na China.

Como a reunião exigiu impulsos pragmáticos para a economia no primeiro trimestre, os esforços consequentes para estabilizar o crescimento econômico por meio de políticas relacionadas provavelmente não serão muito fracos, no ponto de vista dos desafios do crescimento econômico de curto prazo, disse Zheng Houcheng, chefe do instituto de pesquisa Yingda Securities Co., Ltd.

Tang Jianwei, pesquisador-chefe do centro de pesquisa financeira do Bank of Communications, considerou que a reunião requer o combate dos desafios ativamente pelas políticas monetárias, em particular no primeiro trimestre, sugerindo possível advento de cortes nas taxas de juros ou na taxa de reservas no período seguinte.

Atualmente, a expansão do crescimento do crédito foi a principal tarefa, pois a reunião destacou um crescimento razoável dos novos empréstimos, acrescentou Tang.

Após a reunião, analistas de várias instituições financeiras observaram que, algumas expectativas pessimistas em relação a bolsa de categoria A provavelmente serão revisadas, e a tendência da bolsa de categoria A será mais guiada pelos fundamentos econômicos.

Li Xunlei, economista-chefe da Zhongtai Securities, acredita que a razão não foi pelo mau desempenho das empresas listadas, mas o apetite de risco continuamente depressivo dos investidores causou a bolsa de categoria A ligeiramente insatisfatória nos últimos anos. Portanto, melhorar as expectativas e a confiança dos investidores tornou-se bastante importante nas circunstâncias atuais.

No mês seguinte, espera-se uma janela de revisão em alta no mercado de ações, dada a menor possibilidade de novos choques inesperados em relação às tensões geológicas internacionais, e dado o funcionamento gradual das políticas anteriores de estabilização do crescimento econômico. indicadas pelos dados econômicos melhores que a previsão, no primeiro bimestre deste ano, disse Zhang Qiyao, estrategista-chefe da Industrial Securities.

No mercado de títulos, Qin Han, analista-chefe de renda fixa da Guotai Junan Securities, calculou que, à medida que as expectativas para o mercado de ações se estabilizarem, as pressões de resgate em produtos e fundos de renda fixa serão significativamente aliviadas, o que pode beneficiar o mercado de títulos. Fim

Leia também:

Mercado chinês traz novas oportunidades para produtores do exterior

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Comércio da China com países do Cinturão e Rota registra crescimento

Os laços econômicos e comerciais da China com os países ao longo do Cinturão e Rota se fortaleceram significativamente na última década, afirmou Sheng Qiuping, vice-ministro do Comércio da China, nesta sexta-feira.

Produção de chá eletrificada impulsiona indústria de chá na China

A produção de chá eletrificada na Província de Hunan, na região central da China, um dos setores de eletrificação rural promovidos pela State Grid Hunan Electric Power Co., Ltd., está ajudando a indústria local de chá a prosperar em uma forma de produção mais verde e eficiente.

JD.com acompanha sua receita líquida crescer 18% no primeiro trimestre

A gigante do comércio eletrônico da China, JD.com, observou sua receita líquida aumentar 18% ano a ano no primeiro trimestre deste ano, informou o China Securities Journal.

Últimas Notícias

Câmara deve colocar em votação PL que desonera tarifas de energia

Em 2021, o Brasil passou pela pior crise hídrica em mais de 90 anos

Metodologia para participação de investidor estrangeiro

Serão considerados os dados de liquidação das operações realizadas no mercado primário nos sistemas da B3

Fitch eleva rating do Banco Sicoob para AA (bra)

Houve melhora do perfil de negócios e de risco da instituição

Petrobras Conexões para Inovação cria robô de combate a incêndio

Estatal: Primeiro no mundo adaptado para a indústria de óleo e gás

Brasil tenta ampliar diálogo com a UE

Debate da recuperação econômica nas duas regiões e discussão sobre as perspectivas das políticas fiscais