Congelado

108

Não é apenas no ar que o governo anda de olho nos negócios de Wagner Canhedo. Também na terra, Canhedo atrai a atenção da fiscalização. Em Goiás, numa pequena cidade a quatro quilômetros da capital Goiânia, fiscais do Ministério da Agricultura acompanham o funcionamento do frigorífico do dono da Vasp. Até agora, diga-se de passagem, sem registrar nenhuma irregularidade no negócio com o gado.

Poesia fica
A biblioteca do poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos será doada pela família para a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. As negociações duraram um ano, pois havia o interesse da Universidade de Yale em adquirir o acervo. Mas a família preferiu que os 30 mil volumes permanecessem no Brasil. Os livros ganharão um espaço próprio na Casa das Rosas, na Avenida Paulista, que passará a se chamar Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura e deve ser inaugurado no início de 2005. Entre as raridades, obras como as primeiras edições autografadas de livros de Octavio Paz e João Cabral de Melo Neto; e traduções feitas por Haroldo de obras em inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, russo, hebraico, chinês e japonês.

Investimento
O Grupo Roche investiu cerca de US$ 70 milhões para reinaugurar amanhã seu parque industrial em Jacarepaguá (Zona Oeste da Cidade do Rio de Janeiro). Foram aplicados  US$ 70 milhões na fábrica de medicamentos.

Líder
Ivan Zurita, presidente da Nestlé Brasil, foi escolhido Líder Empresarial Nacional de Responsabilidade Social de 2004. É a segunda edição do prêmio que a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) instituiu para destacar os empresários que realizam ações na área de responsabilidade social.

Espaço Publicitáriocnseg

Sinal vermelho
Informa o diretório Regional do Partido dos Trabalhadores do Rio que, por decisão do desembargador Paulo Espírito Santo, o resultado da eleição em Paracambi está suspenso até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) conclua as investigações de compra de votos, conforme denúncia apresentada pelo atual prefeito, André Ceciliano (PT).

É geral
Um professor carioca que se mudou do Rio para Joinville, em Santa Catarina, à procura de maior tranqüilidade e menos violência, em menos de um ano, já teve o carro arrombado duas vezes por bandidos que lhe surrupiaram o DVD, sendo uma delas na garagem do próprio prédio. Os furtos catarinenses representam o dobro dos que sofreu em cerca de 40 anos de Rio, onde, na última modalidade, estava invicto.

Distorções
Para quem não entendeu a indignação que tomou conta de algumas cariocas pela síntese do Rio feita pelo The Independence como cidade da cocaína e da carnificina, poderia arriscar, estampar, por exemplo, na mídia tupiniquim manchetes apresentando a Bélgica como país da pedolifilia, porque pelo menos um anormal trucidou cerca de cem crianças, após sodomizá-las. Em tempo, a coluna que condena esse tipo de reducionismo conhece a Bélgica como a terra do Tintin e da sede da União Européia (UE).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui