Conscientização para o diagnóstico do câncer de mama

65

A Qualicorp realiza diversas ações focadas na prevenção à saúde como parte da campanha de conscientização do Outubro Rosa. Nas redes sociais, a administradora de benefícios publicou vídeo com dicas para o autocuidado transmitida pela médica Liliane Pace, diretora de Inteligência Médica da Qualicorp.

Entre as dicas da especialista estão a realização de exercícios físicos, a procura por hábitos e alimentação saudáveis, além de evitar o consumo de bebidas alcoólicas. Tanto mulheres quanto homens, que também podem adquirir a doença, devem estar sempre atentos aos exames periódicos e de toque.

O post, que está no perfil da @qualicorp, reforça ainda como o câncer é uma doença prevenível e tratável. “O diagnóstico precoce é fundamental. Por isso, o autoexame mensal e a mamografia anual são importantes para a prevenção desse câncer, em especial acima dos 40 anos ou antes de houver histórico familiar’, reforça a médica Liliane Pace.

A Qualicorp também promove uma programação completa para seus colaboradores com apresentações de materiais explicando a estrutura das mamas e a diferenças dos nódulos, com dicas para os exames de toque e de autocuidado.

Espaço Publicitáriocnseg

De acordo com a Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), planos de saúde realizaram mais de 4,7 milhões de mamografias em 2022, delas 2,2 milhões foram realizadas por mulheres de 50 a 69 anos. No mesmo período, as operadoras realizaram ainda 38 mil internações por câncer de mama feminino, inclusive para tratamento cirúrgico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui