Beijing, 23 nov (Xinhua) — O conselho de comércio da China informou nesta quinta-feira que tomou medidas para facilitar que as empresas de comércio exterior expandam seu mercado no exterior em meio a uma tendência positiva nos dados de importações e exportações do país.
O crescimento anual do comércio exterior total de bens da China tanto nos primeiros dez meses quanto somente em outubro reverteu os declínios, indicando que fatores positivos estão se acumulando no setor, disse Zhang Xin, porta-voz do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional, em uma entrevista coletiva.
O conselho de comércio impulsionará o impulso de crescimento através da realização de atividades de promoção econômica e comercial diversificadas, acrescentou ele.
Zhang destacou a iminente primeira Exposição Internacional da Cadeia de Suprimentos da China, em que serão realizadas mais de 20 diferentes atividades. Estas incluirão interpretação de políticas, intercâmbios e discussões, e negociações de ancoragem, estabelecendo uma ponte de cooperação para empresas de mais de 50 países e regiões.
Segundo o porta-voz, o conselho de comércio também apoiará as empresas a participar ou realizar exposições no exterior por vários meios. Fim
Leia também:
Ferrovia China-Laos movimenta 10 milhões de toneladas de mercadorias
Kunming, 18 setembro (Xinhua) — A Ferrovia China-Laos movimentou até agora mais de 10 milhões de toneladas de mercadorias importadas e exportadas desde que entrou em operação, em dezembro de 2021, de acordo com as autoridades locais. Até segunda-feira, as mercadorias somavam 40,77 bilhões de yuans (cerca de 5,74 bilhões de dólares americanos), segundo os […]
Três principais companhias aéreas da China adotam operação comercial de C919
Guangzhou, 19 setembro (Xinhua) — Um avião de passageiros C919 operado pela China Southern Airlines decolou do Aeroporto Internacional Baiyun de Guangzhou nesta quinta-feira, marcando o primeiro voo comercial de C919 da companhia aérea sediada em Guangzhou. O voo de passageiros CZ3539 se dirigia ao Aeroporto Internacional Hongqiao de Shanghai. Até agora, as três principais […]
Tecnologias digitais impulsionam comércio global de serviços
A Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS) 2024, encerrada na segunda-feira, atraiu mais de 450 empresas da Fortune 500 e empresas que assumiram a liderança em seus respectivos setores, bem como 85 países e organizações internacionais.
China lança dois satélites de navegação BeiDou
A China lançou nesta quinta-feira dois novos satélites do Sistema de Navegação por Satélites BeiDou-3 (BDS-3) a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang.
China abre 12 instalações de pesquisa nuclear para cientistas globais
A China abrirá 12 instalações de pesquisa nuclear e plataformas de testes para cientistas e instituições internacionais para aumentar a cooperação global.
Comércio de serviços em expansão injeta vitalidade no desenvolvimento de alta qualidade da China
Em meio à tendência crescente de antiglobalização e protecionismo comercial, a Feira Internacional de Comércio de Serviços da China (CIFTIS, na sigla em inglês) 2024 sinaliza o firme compromisso da China com o desenvolvimento e a abertura de alta qualidade.