Conselho do Estado da China desvenda 101 medidas sobre negócios

Conselho do Estado da China desvenda 101 medidas para acelerar inovações do ambiente de negócios

Foto tirada em 30 Set, 2020 mostra vista da rua da área de Lujiazui em Pudong, Shanghai, no leste da China. (Xinhua/Wang Xiang)

Xinhua - Silk Road

Beijing, 26 Nov (Xinhua) — O Conselho do Estado da China divulgou recentemente um documento que define as cidades piloto das inovações do ambiente de negócios em Beijing, Shanghai, Chongqing, Hangzhou, Guangzhou e Shenzhen, relatou stcn.com nesta sexta-feira.

O conselho também divulgou uma lista de reformas para promover a inovação do ambiente de negócios. Envolvem-se 101 medidas em dez aspectos, incluindo remoção de restrições não razoáveis, melhoria dos mecanismos de entrada e saída do mercado, facilitação de investimento e construção, apoio ao desenvolvimento inovador das entidades de mercado, continuação da facilitação do comércio transfronteiriço, otimização da gestão de investimento estrangeiro e serviços de talento internacional, manutenção da concorrência justa, fortalecimento e inovação da supervisão, proteção de direitos de propriedade e legitimação dos direitos e interesses de todos os tipos de entidades de mercado de acordo com a lei e melhoria dos serviços regulares relacionados com empresas.

O conselho exige mais em explorar e melhorar apreçamento com base no mercado e mecanismos de comércio para direitos de propriedade intelectual (DPI), estabelecendo plataformas de serviço de comércio de DPI inter-regional para fornecer serviços como listagem de informação, correspondência de transações e avaliação de ativos relativas à transações de DPI e ajudar empresas científicas e tecnológicas a realizarem financiamento com garantia de forma rápida e garantias de alavancagem, como também a compensação de risco e outros métodos para reduzir riscos de crédito, etc.

O conselho propõe incorporar etapas de acompanhamento de registro de seguro social na plataforma “uma rede para todos” durante o processo de start-up das empresas, mediante a promoção da simultaneidade da aplicação e emissão de licenças eletrônicas de comércio, faturas eletrônicas e assinaturas eletrônicas para facilitar a operação das empresas online.

O conselho requer a facilitação do financiamento por meio de garantia de bens móveis e direitos, como veículos motorizados, navios e DPI, estimulando as autoridades a explorar e estabelecer bancos de dados eletrônicos com os nomes dos fiadores como entradas a realizar consultas online, modificação e cancelamento das informações de status de registro relevantes de garantia nas cidades piloto.

Leia também:

O investimento direto chinês na África ultrapassa 43 bilhões dólares

Xinhua Silk Road
Agência de notícias oficial do governo da República Popular da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

China intensifica reforma de classificação de risco no mercado

A China intensificou a reforma no setor de classificação de créditos, à medida que novas regras para melhorar os padrões e regulamentações do setor entraram em vigor em 6 de agosto, em meio ao esforço mais amplo do país para reduzir os riscos financeiros e liberar ainda mais o potencial de seu enorme mercado de títulos.

China aprimora serviços de transporte para atender viagens de verão

A China vem aprimorando os serviços de transporte ferroviário e aéreo na corrida de viagens de verão, a fim de garantir viagens seguras para os passageiros.

Exportações de NEV da China aumentam 37,6% no ano em julho

As exportações de veículos de nova energia (NEV, sigla em inglês) da China registraram um crescimento anual de 37,6%, chegando a 54.000 unidades em julho, segundo os dados da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis (CAAM).

Últimas Notícias

Como automatizar os processos e humanizar o atendimento

Por Manoel Valle.

Fiagros têm captação líquida satisfatória até junho

Esses fundos entraram em operação em agosto de 2021

Vendas financiadas de veículos leves e pesados crescem pouco

Em relação a julho de 2021, no entanto, queda é de 18,8%

Índices influenciaram o mercado nesta semana

Ibovespa encerrou nesta sexta-feira com alta de 2,33%

Petrobras informa sobre venda de direitos minerários de potássio

A Petrobras informa que iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de seus direitos minerários para pesquisa e lavra de...