Conselho pede revisão imediata do IPTU de imóveis comerciais no Centro do Rio

152

Presidente do Conselho Empresarial de Renovação do Centro do Rio, da Associação Comercial (ACRJ), o empresário Claudio André Castro informou que, em reunião com representantes da Prefeitura, a entidade pediu a revisão imediata do IPTU de imóveis comerciais na região.

Fundador da Aliança Centro Rio e Mordomo da Santa Casa da Misericórdia, Claudio André Castro explicou que, no Centro do Rio há imóveis avaliados “cinco vezes maior do que o valor real que eles valem.”

“Os IPTUs são calculados de acordo com uma Planta Genérica de Valores (PGV) que, apesar do flagrante declínio dos imóveis na região, foi injustamente aumentada, em 2017, e segue sacrificando o comércio e os proprietários de imóveis. Existem casos de salas vendidas a R$ 30 mil, que são avaliadas em R$ 170 mil, por exemplo. Isso desestimula novas empresas a se instalarem na região”. disse Claudio André Castro.

Também participaram da reunião do Conselho, o coordenador de IPTU da Prefeitura do Rio, Henrique Cantarino, os empresários e gestores Raphael Barreto, Maria Izabel Castro, Álvaro Albernaz, André Tostes, Claudio Amaral Azzi, Pedro Duarte, George Neder, Ricardo de Azevedo Martins, Rogério Amorim, entre outros.

Espaço Publicitáriocnseg

A reivindicação de mudança da planta genérica de valores (PGV) que estabelece o valor do IPTU, já foi enviada, por ofício, à Prefeitura. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui