Foto aérea tirada em 18 dez, 2021 mostra a vista do terminal internacional de contêineres no Porto de Tianjin, Município de Tianjin, norte da China. (Xinhua/Zhao Zishuo)
Beijing, 9 mar (Xinhua) — A construção conjunta do Cinturão e Rota manteve um bom impulso apesar de ter sida atingida por fatores como a pandemia da Covid-19, disse o conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, nesta segunda-feira.
No ano passado, a “conectividade dura” da infraestrutura conquistou progressos sólidos, a “conectividade institucional” de regras e padrões derivou resultados frutíferos e a “conectividade entre pessoas” caracterizada pela ajuda e assistência mútuas continuou a se aprofundar, disse Wang em uma coletiva de imprensa.
Desde o ano passado, mais 10 países assinaram documentos de cooperação do Cinturão e Rota com a China, expandindo a família do Cinturão e Rota para 180 membros, disse ele.
Com mais parceiros, base mais forte e perspectivas mais brilhantes, a Iniciativa do Cinturão e Rota certamente criará novas oportunidades de desenvolvimento para o mundo pós-COVID, segundo Wang.
A China trabalhará com a comunidade internacional para continuar avançando na cooperação do Cinturão e Rota de alta qualidade, tornando a iniciativa um “cinturão de desenvolvimento” para o benefício do mundo e uma “rota para a felicidade” para as pessoas de todos os países, disse Wang. Fim
Leia também: