Construção ferroviária na China ganha ritmo nos primeiros quatro meses

A construção de projetos ferroviários da China acelerou nos primeiros quatro meses deste ano, injetando novo ímpeto na recuperação e melhoria sustentadas da economia chinesa, de acordo com a operadora ferroviária do país neste domingo.

82
O trem D6171 parte da Estação Ferroviária Norte de Guiyang, província de Guizhou, sudoeste da China, em 8 de agosto de 2023. (Xinhua/Liu Xu)
Xinhua - Silk Road

Beijing, 11 de maio (Xinhua) — A construção de projetos ferroviários da China acelerou nos primeiros quatro meses deste ano, injetando novo ímpeto na recuperação e melhoria sustentadas da economia chinesa, de acordo com a operadora ferroviária do país neste domingo.

O investimento em ativos fixos no setor ferroviário da China aumentou 5,3% em relação ao ano anterior e atingiu 194,7 bilhões de yuans (cerca de 27 bilhões de dólares americanos) de janeiro a abril deste ano, de acordo com a China State Railway Group Co., Ltd.

Durante o período, o setor ferroviário do país se concentrou na conexão e suplementação da rede, fortaleceu o controle sobre a segurança e a qualidade, bem como a proteção ecológica e ambiental, e avançou na construção de engenharia ferroviária de maneira eficiente e de alta qualidade, de acordo com a operadora.

Projetos de construção ferroviária fizeram progressos positivos em várias regiões do país, incluindo a Ferrovia Lanzhou-Hezuo em Gansu, no noroeste da China, e um projeto de túnel fluvial em Tianjin, no norte da China, disse o documento.

Espaço Publicitáriocnseg

No futuro, a China se envolverá no planejamento e na construção de projetos ferroviários de maneira científica e ordenada, melhorando a eficiência dos investimentos para acelerar a construção de um sistema de infraestrutura ferroviária moderno, de acordo com a empresa. Fim

Siga o canal \"Monitor Mercantil\" no WhatsApp:cnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui