Consultoria em hotelaria

Com passagens de sucesso no Copacabana Palace, na Riotur, no Saint Andrews, Costa de Sauipe, Resort Laje Pedra, ente outros, o empresário José Eduardo Guinle entende que é o momento de se buscar soluções e correções de percurso para a cadeia produtiva da hotelaria. Com mais de 30 anos de atuação no mercado e em constante reciclagem, volta a oferecer serviços de consultoria, através de sua empresa Consultoria-Conceitual & operacional.

 

Exposição de colagens

O mineiro G Comini, radicado em São Paulo, considerado hoje o maior especialista em colagens no Brasil, inaugurou exposição no Facebook, promovida pelo Portal Consultoria em Turismo, com o apoio da Fundação Cesgranrio. Desde sua inauguração online, mais de 4 mil pessoas visitaram a mostra, composta por 15 obras do acervo do artista. Domini diz que sua inspiração vem sempre “da relação com o ser humano, com o outro, com o que os outros me provocam internamente…”

 

Novo Japa

O Rio ganhou um novo restaurante japonês, em plena Ipanema, no segundo andar do Ipanema Harbor, na Gomes Freire. O Chan Chan, dirigido pelo chef Ivan Lee Fung, sommelier de sake pela Japan Sake Association e concluindo o curso do Le Cordon Bleu, conta com uma equipe experiente que oferece receitas tradicionais e iguarias orientais, somente através de delivery num primeiro momento.

 

Metara

Situada na Saúde, em pleno Porto Maravilha, a Metara da argentina Susie Cantarino, uma apaixonada pelo Rio e especializada em quadros e molduras, além de diversas exposições, tem se reinvetado durante a pandemia. Para facilitar a vida de seus clientes, uma vez por semana está efetuando a coleta de trabalhos na casa do consumidor com entrega posteriormente.

 

Novo colunismo social

Sem grandes eventos, os colunistas sociais têm modificado suas pautas e suas notícias. É o caso, por exemplo, de Sylvia de Castro, da Mais Influente, de Vinicius Fernandes, da Tribuna de Petrópolis, de Alexandre Machado, do Diário de Petrópolis, de Ailton Pitombo, de Lu Lacerda, para citar alguns exemplos. Ganham em conteúdo e solidariedade.

 

Moda em pauta

Nina Kauffmann tem feito uma verdadeira revolução, como influencer e especialista em moda. Aproveita as lives que realiza semanalmente para trazer especialistas que apresentam novos formatos de comercialização, desfiles e como o mundo do luxo está se comportando. Um exemplo foi a Semana de Moda online realizada em Paris.

 

Falta de consciência coletiva

A flexibilização iniciada pela Prefeitura no Rio tem trazido exemplos de total falta de cidadania. Foi o que ocorreu no Leblon recentemente e na mureta da Urca, onde as pessoas desafiavam as recomendações e exigências legais se aglomerando e não usando mascara. Falta respeito ao próximo e entendimento da pandemia.

 

Fotos em foco

Ao passearmos pelas redes sociais, temos descoberto fotos que nos surpreendem e mostram qualidade e sensibilidade. Allen Brooks, com Saquarema, Rodrigo Carvalho, com as trilhas, Diogo Uchoa, com Humaitá e arredores, nos remetem a grandes momentos de felicidade e de beleza.

 

Vassouras

A divulgação turística de Vassouras continua firme e forte assim como os preparativos para a retomada do turismo, com o selo Turismo Consciente. O secretário de Turismo, Wanderson Farias, continua aprimorando a infraestrutura local, como fez recentemente com a inauguração de uma luneta, no Mirante Imperial, que oferece uma visão privilegiada da cidade. Ele tem aproveitado o WhatsApp para enviar quase que diariamente informações que mantenham acesa nos consumidores e formadores de opinião a imagem positiva de Vassouras.

 

Caixotes do Saber

Com o objetivo de promover a leitura na Cidade de Deus, onde atua, a ONG Nois projeto social, presidida por André Mello, criou a primeira biblioteca comunitária. Denominadas Caixotes do Saber, serão instaladas em vários pontos da comunidade. Nota dez!

Artigo anteriorBoleros do mundo
Próximo artigoNeta por acaso

Artigos Relacionados

Criatividade na pandemia portuguesa

Passeio apenas com as coleiras, sem os cachorros.

Carnaval fora de época no Rio: evento sem serventia!

Mês é considerado alta estação, e assim tal evento vai contribuir muito pouco.

Máfia do PCR

Laboratórios induzem cliente a fazer exame pago para ‘sair mais rápido’.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Omissão em documento laboral deve ser resolvida na Justiça do Trabalho

Decisão afasta ações contra o INSS por possíveis erros cometidos pelas empresas.

Biden retoma restrições a viajantes que chegam do Brasil

Medida também afetará quem não é cidadão norte-americano que viaje a partir do Reino Unido e África do Sul.

Ação contra McDonald’s já beneficiou mais de 3 mil trabalhadores

Justiça reconheceu direito a maior pagamento de participação nos resultados.

Ritmo de vacinação limita alta do PIB no Brasil a 3,5%

FGV acredita em retomada desigual no mundo, com melhora mais rápida nos países desenvolvidos.

Copom está alinhado com maioria da expectativa do mercado

Considerando foco na inflação de 2022, estamos considerando agora que BC começará a aumentar Selic em maio e não em agosto.