Consumidores chineses fazem festa na maratona de compras

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Trabalhadores separam pacotes em um parque industrial em Lianyungang, província de Jiangsu, leste da China, 11 de novembro de 2021. A maratona de compras do Dia dos Solteiros é um festival anual de compras online que ocorre em 11 de novembro para consumidores chineses desde 2009. (Xinhua / Wang Chun )

Xinhua - Silk Road

 

HANGZHOU / BEIJING, 11 Nov (Xinhua) – Com os pedidos chegando à meia-noite de quarta-feira, a folia de compras do Dia dos Solteiros deste ano bateu recorde em diversas plataformas de comércio eletrônico na China.

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Este ano marca o maior festival de compras do Dia dos Solteiros em Tmall, com um recorde de 290.000 marcas participantes e mais de 14 milhões de tipos de produtos com desconto, de acordo com a empresa.

Para atender à crescente demanda dos consumidores chineses, as pré-vendas para as compras do Dia dos Solteiros deste ano – também conhecido como festival de compras “Double Eleven” – começaram às 20h no dia 20 de outubro, na plataforma de Tmall e os consumidores podem pagar o saldo dos produtos pré-vendidos em 1º de novembro.

Do dia 1º de novembro até as 12:45 desta quinta-feira, as vendas das 411 pequenas e médias empresas, cujos faturamentos passaram de 1 milhão de yuans (cerca de 156.000 dólares americanos) durante o evento do ano passado em Tmall, e neste ano, superaram o limite de 10 milhões de yuans.

Nesse período, há 382 marcas que registraram um faturamento acima de 100 milhões de yuans na plataforma de Tmall, como a Huawei, a Apple e a marca chinesa de roupas esportivas Erke.

“As vendas estão uma loucura”, disse Shen Donglai, cofundador da marca nacional de cosméticos SpaChina, que está participando do festival de compras do Dia dos Solteiros pela terceira vez.

“Vendemos mais de 1 milhão de itens em menos de duas horas após o início das pré-vendas, e nosso volume total de pré-venda chegou a quase 130 milhões de yuans, 10 vezes maior que no mesmo período do ano passado”, acrescentou Shen.

As vendas de bolsas da marca chinesa Warm Studio também superaram as expectativas de seu fundador, Gu Liang. “Esperamos vender 70.000 bolsas na plataforma de Tmall durante o evento deste ano, o que é três vezes mais que do ano passado”, disse Gu.

Gu acrescentou que a folia de compras do Dia dos Solteiros também impulsionou os negócios de seus parceiros. “Nossas vendas em alta conseguiram manter suas fábricas e 1.000 trabalhadores com seus empregos garantidos”, disse ele.

Das 20h de quarta-feira até as 14h09 de quinta-feira, o valor total dos pedidos no JD.com, outro gigante do comércio eletrônico chinês, alcançou um novo recorde de vendas, com mais de 311,4 bilhões de yuans.

Este é também o festival de compras mais ecológico do Dia dos Solteiros no JD.com, que implantou várias medidas, incluindo o desenvolvimento de embalagens recicláveis, o uso de vans de cargas movidas por energia nova e a adoção pela geração de energia fotovoltaica em seus depósitos, a fim de reduzir as emissões de carbono, diminuindo o impacto ambiental. Como resultado, a quantidade de emissões de carbono reduzidas foi de 26.000 toneladas até o meio-dia desta quinta-feira.

O evento anual foi lançado pela plataforma de comércio eletrônico da Alibaba no dia 11 de novembro de 2009 e rapidamente virou a moda de grande maratona de compras. Fim

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