Consumidores do Rio tiveram o maior número de pagamento de contas inadimplentes do Sudeste em junho

98
Pagamento de conta
Pagamento de conta (Marcello Casal Jr., Abr)

O Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian revelou que, do total de dívidas dos consumidores do Sudeste inadimplidas em junho, 62% foram regularizadas ou renegociadas em até 60 dias após o mês de referência, ou seja, em agosto. O Espírito Santo foi o estado que mais quitou débitos no período (69,7%).

Gráfico Recuperação de crédito dos consumidores
Gráfico Recuperação de crédito dos consumidores

Na análise nacional, a média foi de 62,8% e em relação ao valor desses compromissos financeiros, débitos superiores a R$ 10 mil marcaram o maior percentual de quitações (77,3%), enquanto aqueles de até R$ 500 tiveram o menor (58,5%).

Visão por valor da dívida e evolução mês a mês
Visão por valor da dívida e evolução mês a mês

O economista da Serasa Experian, Luiz Rabi, explica que “as dívidas mais caras advêm, geralmente, de financiamentos de veículos e imóveis que podem ser perdidos diante a falta de pagamento. Por isso, há uma tendência de priorização desses pagamentos”.

Observando os setores das negativações, é possível identificar que o de “Bancos e Cartões” foi o mais contemplado, já que 71,3% das contas inadimplidas em junho neste segmento foram regularizadas em até 60 dias. Em segundo lugar estava “Utilities”, que engloba contas de luz, água e gás, registrando 69,9% de pagamentos.

Espaço Publicitáriocnseg
Por setor da dívida
Por setor da dívida

Sergipanos

Por UF
Por UF

No ranking por Unidades Federativas (UFs) do Indicador de Recuperação de Crédito da Serasa Experian, Sergipe conquistou o primeiro lugar, com 73,5% dos encargos vencidos em junho pagos em até 60 dias após o mês de referência. Em seguida ficou Paraíba (72,7%) e Ceará (71,5%).

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui