Consumidores levam operadoras a investir em plataformas de streaming

Segundo o Portal de Planos, especializado em telecomunicações, o interesse dos consumidores pelos serviços de TV por assinatura convencionais vem caindo, já que no último ano, TV Box e streaming foram os termos mais procurados tanto no portal quanto em sites de busca.
Com a opção de diversas novas plataformas de streaming como Disney+ e Paramount+, além dos já tradicionais Netflix ou Amazon Prime e do aumento de aparelhos de TV Box no mercado, as empresas tradicionais, para acompanhar a tendência, começaram a incluir em seus pacotes serviços relacionados ao streaming ou mesmo assinaturas vinculadas aos planos de TV tradicional e internet.
Todas as operadoras, por exemplo, oferecem em seus combos assinaturas de streaming já inclusas, como Vivo Play, Claro NOW e Oi Play. No entanto, somente a Claro oferece, tanto nos planos de internet quanto de TV por assinatura, a possibilidade de contratar Netflix ou Looke, de forma avulsa ou inclusa no pacote, além de oferecer acesso grátis ao Claro Vídeo e NOW em todos os planos. Por outro lado, a Vivo oferece aos clientes a opção de assinaturas da Netflix ou Disney+ inclusas em seus planos Vivo Selfie e Internet Fibra, mas não nos pacotes de TV.
Na TIM, que não possui um serviço de TV por assinatura, o consumidor tem a possibilidade de assinar Netflix, HBO Go e YouTube Premium sem custo adicional no plano de celular TIM Black Família, e tem acesso gratuito à plataforma Looke no plano de internet Tim Live.
Já a Oi, em seus planos de celular, oferece a opção de assistir a Netflix sem descontar da franquia de internet, porém, nos planos de TV disponibiliza somente a opção de acesso ao Oi Play, plataforma de streaming da operadora.
Outra tendência de mercado que desperta interesse nos consumidores e já começa a ser ofertado pelas empresas são os aparelhos de TV BOX, como o Streaming Box da Oi e o Box TV da Claro, que oferecem acesso aos conteúdos de streaming junto com alguns combos de TV da operadora.
O Portal de Planos surgiu em 2015 como um site especializado em serviços de telecomunicação. Seu principal objetivo é oferecer ao consumidor informações para facilitar a contratação de serviços de Internet, TV por assinatura, celular, telefone fixo e combos das mais diversas operadoras do país, tudo de forma digital, com agilidade e transparência.

Artigos Relacionados

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Pandemia puxa alta de US$ 26,7 tri das vendas  do e-commerce global

Porém empresas de plataformas de viagem tiveram queda acentuada com a Covid-19.

Cade quer adiar nova política de privacidade do WhatsApp

Órgãos públicos defendem, por exemplo, que os usuários não sejam proibidos de usar determinados recursos caso decidam não aderir à nova política.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.