Consumo de eletricidade da China aumenta em julho

73

O consumo de eletricidade da China cresceu anualmente 8,2% em julho de 2016, mostraram hoje dados oficiais.
No mês passado, o consumo de eletricidade totalizou 552,3 bilhões de kWh, de acordo com os dados da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.
Entre janeiro e julho, o uso de eletricidade totalizou 3,3 trilhões de kWh, um aumento anual de 3,6%.
O uso de energia elétrica nos setores de serviços e agrícola cresceu 10,2% e 6,4%, respectivamente, de janeiro a julho, enquanto o setor industrial registrou um crescimento de 1,6%.

Rio de Janeiro lidera Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia
O Grupo Federal, empresa de geração, comercialização e gestão de eletricidade, acaba de lançar o Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia. O levantamento dos primeiros seis meses do ano revela que o estado do Rio de Janeiro é a unidade da Federação com a maior atratividade para os consumidores eleitos para usar megawatts de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), usinas solares, eólicas e de biomassa.
O Rio de Janeiro obteve a nota 0,972. O índice, tal qual o modelo do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), elaborado pela Organizações das Nações Unidas (ONU), é calculado em um intervalo de 0,000 (para a menor atratividade) e 1,000 para a maior atratividade. O valor médio do índice do Grupo Federal para todo o Brasil ficou em 0,853 no primeiro semestre.
O índice foi calculado com base no preço médio comercializado no mercado livre entre as fontes incentivadas 50 (energia proveniente de Pequenas Centrais Hidrelétricas e usinas eólicas, solares e de biomassa) comparadas com as tarifas de distribuidoras que representam 98% do mercado cativo brasileiro. Por meio do índice, verifica-se que os meses de fevereiro e março registraram os picos de atratividade para as matrizes limpas de energia.

Com informações da Agência Xinhua

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui