Contra o golpe

Com mensagens dirigidas ao presidente do partido, deputado Michel Temer, ao presidente do Senado, senador Renan Calheiros, e ao senador José Sarney (PMDB-AP), um grupo de peemedebistas lançou na Internet o movimento “Prévias Já”. O movimento, que exige a manutenção das prévias para domingo que vem, reproduz discurso do senador Pedro Simon (PMDB-RS), no qual ele compara a tentativa dos caciques de impedir a consulta aos filiados a um golpe de Estado: “Antigamente, os militares iam para as ruas, derrubavam e não deixavam realizar eleição. Pois agora são os nossos. Em uma eleição democrática e aberta, meia dúzia, pensando nos seus interesses, nos cargos e nas vantagens que tem, está vendendo a legenda do partido. Eu vou entrar no Conselho de Ética. Eu vou entrar no Conselho de Ética”, anunciou Simon, em discurso, no último dia 10.

Cheiroso
Em dois anos (2002 a 2004), o mercado de desodorantes cresceu 10% em volume e 42% em valor. Produtos em roll-on e aerossol, com maior valor agregado, ganham espaço. O roll-on é o que mais cresce e hoje representa 30% do mercado de desodorantes em volume e 34% em valor; em 2000, os números eram 17% e 23%, respectivamente. De acordo com a Perfumes Dana, há uma projeção de crescimento de mercado em torno de 10% a 15% em valor. Pesquisa realizada pela Latin Panel mostra que no primeiro trimestre de 2005 a categoria de roll-on teve um crescimento de 8% em penetração (domicílios que voltaram a comprar o produto ou passaram a adquiri-lo), o equivalente a 2,8 milhões de novos consumidores. De acordo com a Nielsen, o segmento cresceu 25,5% em faturamento e 17,6% em volume, no ano passado.

Protesto
O príncipe da Jordânia El Hassam (irmão do falecido rei Hussein) terá um comitê de recepção não desejado na Universidade Candido Mendes do Centro do Rio nesta terça-feira, quando dará a aula inaugural. Professores prometem manifestação contra atraso de salários e desrespeito a direitos trabalhistas na universidade.

Abertura
Neider Comerauer embarca nesta quarta para a Tanzânia, onde treinará o Simba, principal clube de futebol do país. Ele ajuda a abrir o mercado africano, dominado por técnicos alemães, holandeses e franceses. Comerauer já foi campeão no Catar, Emirados Árabes, Cayman e Guiana.

Privatização em xeque
Lançada no Congresso ano passado pela deputada federal Dra. Clair (PT-PR), a Frente Parlamentar em Defesa do Patrimônio Público, que já tinha seções no Paraná, no Pará e em São Paulo, foi instalada, no Rio de Janeiro, por iniciativa do deputado estadual Alessandro Molon (PT). Uma das principais reivindicação da frente é a reestatização de empresas privatizadas, principalmente, durante o interminável governo FH. Estiveram presentes ao lançamento, na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, os deputados federais Babá (PSOL-PA), Dra. Clair (PT-PR), Jandira Feghali (PCdoB-RJ), Antonio Carlos Biscaia (PT-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ).

Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVandalismo$
Próximo artigoCotação

Artigos Relacionados

Estaleiros darão a volta por cima

Indústria naval brasileira sofre com política do Governo Bolsonaro.

‘Empreendedores’ fecham suas empresas

Aumentou 35% número de negócios fechados em 2021.

Por que mexer no ICMS e manter dividendos elevados?

Acionistas ganham em dividendos tanto quanto toda a população perderia com corte no imposto.

Últimas Notícias

Clorin ganha destaque nos lares e empresas brasileiras

A empresa amplia distribuição da marca Milton no Brasil.

Tokenização: conceitos e casos de uso dessa tecnologia

BC e CVM acompanharão ao longo deste ano as operações dos projetos aprovados nos respectivos sandboxes regulatórios

Sim Pro Samba homenageia Lula Gigante

O Sim Pro Samba começa às 18h30, na Praça dos Professores. Gratuito!

Solução para o investidor no cálculo e declaração do IR

Usufruir de serviços automatizados para o cálculo e o pagamento de DARFs,

CVM divulga estudo sobre ESG e o mercado de capitais

Relação entre o mercado de capitais e o tema sustentabilidade,