Contração da produção industrial em abril já era esperada

149

Nossa expectativa – A intensa contração da produção industrial em abril já era esperada, mostrando todo o impacto das interrupções em vários segmentos de produção em meio às medidas de distanciamento social necessárias para conter a pandemia de coronavírus. Como esperado, os únicos segmentos preservados foram os essenciais, como supermercados e produtos farmacêuticos.

Em relação ao desempenho de maio, assim que as fábricas já se ajustarem a um nível mais fraco da produção em abril, provavelmente não veremos uma mudança significativa. E ainda há espaço para uma recuperação modesta beneficiada pelo crescimento de alimentos/produtos de higiene pessoal/produtos de limpeza e farmacêuticos, e relativamente estabilidade em níveis baixos dos outros segmentos.

À medida que o país começa a reabrir sua economia, os números da produção industrial tendem a ter melhores desempenhos durante o segundo semestre, assumindo que o coronavírus será gradualmente controlado. No entanto, essa recuperação ocorrerá em ritmo lento, uma vez que a economia brasileira sairá muito mais fraca dessa crise com maior taxa de desemprego e maior endividamento de pessoas e empresas. Para todo o ano, esperamos 10,4% de contração da produção industrial.

.

Espaço Publicitáriocnseg

Mitsubishi UFJ Financial Group, Inc. (MUFG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui