Contratos dos blocos exploratórios de P&G arrematados em 2021

183
ANP. Foto: divulgação
ANP. Foto: divulgação

Foram assinados nesta segunda-feira (28) os contratos referentes aos cinco blocos exploratórios arrematados na 17ª Rodada de Licitações, realizada em 7 de outubro de 2021. No total, o certame arrecadou R$ 37 milhões em bônus de assinatura e as áreas têm previsão de investimentos exploratórios mínimos de R$ 136 milhões.

O leilão para exploração e produção de petróleo e gás natural promovido pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) encerrou com apenas cinco blocos arrematados por duas empresas, a Shell e a Ecopetrol. Foram ofertadas na ocasião 92 blocos com risco exploratório, localizados em 11 setores de 4 bacias sedimentares brasileiras: Campos, Pelotas, Potiguar e Santos. O leilão não obteve o sucesso pretendido.

A Shell Brasil e a Ecopetrol Óleo e Gás passarão a obter os direitos de exploração e produção de petróleo e gás natural, individualmente ou em consórcio, nos blocos S-M-1707, S-M-1709, S-M-1715, S-M-1717 e S-M-1719. Além das vencedoras, outras sete empresas estavam inscritas para participar do certame: Petrobras, Chevron Brasil, Total Energies EP Brasil, Murphy Exploration & Production Company, Karoon Petróleo e Gás, Wintershall Dea do Brasil e 3R Petroleum.

A 17ª Rodada ofereceu blocos no modelo de concessão, no qual as empresas ou consórcios vencedores são definidos por dois critérios: bônus de assinatura (80%) e programa exploratório mínimo – PEM (20%) oferecidos pelas licitantes.

Espaço Publicitáriocnseg

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui