Um funcionário demonstra um aparelho VR com base em rede 5G em uma barraca da gigante de telecomunicações China Mobile durante a 22ª Feira de Hi-Tech da China em Shenzhen, na Província de Guangdong, sul da China, em 12 de novembro de 2020. (Xinhua/Mao Siqian)
Harbin, 15 jul (Xinhua) — A Convenção Mundial 5G de 2022 será realizada de 10 a 12 de agosto em Harbin, capital da Província de Heilongjiang, no nordeste da China, disseram os organizadores do evento.
O evento, que será realizado online e offline, será coorganizado pelo governo pupular provincial de Heilongjiang, pela Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Ministério de Indústria e Informatização.
O evento tem como objetivo reunir as últimas conquistas e pontos de vista do desenvolvimento de 5G no mundo, elaborar um projeto para um sistema global de ciência e tecnologia, bem como a cooperação industrial, e construir uma plataforma para a estreita integração da cadeia de inovação de 5G, cadeia industrial e cadeia de suprimento, segundo Li Mingchun, vice-secretário-geral do governo provincial.
A convenção realizará uma série de atividades, incluindo uma cerimônia de abertura e fórum principal, sessões paralelas e seminários. Muitos projetos de investimento na economia digital também serão assinados durante o evento.
A Convenção Mundial 5G é a primeira conferência internacional do mundo no campo de 5G. A primeira edição deste evento foi realizada em Beijing em 2019. Fim
Leia também:
China conta com 428 milhões de usuários móveis 5G, diz ministério