Conversa com Investidor: Clearsale (CLSA3)

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Renan Shigueo Ikemoto (foto divulgação ClearSale)
Renan Shigueo Ikemoto (foto divulgação ClearSale)

A Clearsale concluiu seu IPO na B3 no final de julho deste ano. A oferta primária de ações movimentou R$ 795,2 milhões, enquanto a secundária, R$ 510 milhões. Fundada em 2000, a companhia atua no desenvolvimento de soluções antifraude digital para segmentos como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações e seguros. Seu foco de atuação é o Brasil e o exterior.

Neste Conversa com Investidor, Renan Shigueo Ikemoto, diretor de Relações com Investidores da ClearSale, conversou com João Daronco, analista (CNPI) da Suno Research.

 

Quais as perspectivas da companhia para a demanda por seus produtos no segundo semestre do ano?

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Vemos perspectivas favoráveis para a demanda de soluções antifraude no e-commerce, setor que tem sido beneficiado pelas mudanças de hábitos de consumo da população em função da restrição de mobilidade devido à pandemia. Essa mudança de hábito da população, somada a um processo de inclusão financeira e evoluções e inovações no mercado financeiro, também gera tendências favoráveis para a demanda para nossa solução de validação de identidade (onboarding).

 

Como está o plano de utilização de recursos do IPO?

Os recursos do IPO têm três principais destinações: (i) crescimento orgânico, tanto para o negócio de e-commerce como para onboarding; (ii) open innovation; e (iii) crescimento inorgânico, através de fusões e aquisições. Nossos planos de utilização desses recursos estão em andamento, com processos acelerados de crescimento de estrutura. No segundo trimestre deste ano, por exemplo, crescemos nosso time de TI e analytics em mais de 60%. Nosso time comercial cresceu 35% nos últimos 12 meses.

 

João Daronco (foto divulgação Suno Research)
João Daronco (foto divulgação Suno Research)

O que podemos esperar para os próximos anos?

O IPO vai nos possibilitar crescer mais rápido e ir mais longe nos negócios em que já atuamos hoje, não apenas no e-commerce, mas em todo o mercado digital, tanto no Brasil quanto internacionalmente. Vemos tendências favoráveis para esses negócios com potencial de penetração do e-commerce, mudança do comportamento social pós-pandemia, inclusão financeira e digital, entre outros.

Além disso, vamos manter nosso DNA de inovação com nosso programa de open innovation chamado Explore, no qual incubamos novas ideias através de um ciclo que compreende: i) captação de ideias; ii) maturação das ideias, desenvolvimento e planejamento; iii) testes de market fit; iv) aceleração; e v) decisão de tornar um produto ClearSale ou de eventual nova empresa.

Organização: Jorge Priori

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