Coreia do Sul: evento de TI no Museu de Arte do Rio

Evento segue para as cidades de Nova Friburgo e Volta Redonda.

A última terça-feira, foi abrilhantada com muito conhecimento na abertura do evento ‘Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’, a ação celebra o aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil no Rio de Janeiro. A abertura contou com a presença do Cônsul-Geral da República da Coreia, Sr. Hak You Kim; do chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio de Janeiro, Embaixador Eduardo Prisco, do subsecretário de Tecnologia e Inovação de Nova Friburgo Loyola Bechara e do Presidente da Hyundai Heavy Industries Brasil Jeong Kang.

Apresentado pela curadora e pesquisadora especialista em península coreana e também diretora executiva da AsiaColors Marcelle Torres e realização da AsiaColors e do Consulado Geral da República da Coreia, ocônsul discursou sobre a importância do evento que pretende repensar o intercâmbio econômico entre os países, além de estreitar ainda mais as relações bilaterais entre a Coreia e o Brasil.

A noite contou com palestra do Engenheiro da Computação e Gerente de Inovação da Samsung, Luis Guilherme Selber, responsável por programas de capacitação tecnológica e de pré-aceleração de startups, que abordou sobre a vida conectada, tecnologia e inovação. Contou também com palestra de Bernardo Ilha, R&D Project Manager da HT Micron, além de palestra sobre Inovação da Tecnologia de Indústria Pesada, por Marcos Túlio, Head Of Product Support da Hyundai Heavy Industries Brasil e palestra sobre Cidades Inteligentes e Internet das Coisas com o professor Dr. Artur Ziviani, do Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC).

"É uma grande alegria levar um pouco da cultura, tecnologia e inovação da Coreia ao Estado do Rio de Janeiro. Uma oportunidade de compartilhar a experiência da sociedade e das empresas coreanas, que estão sempre se reinventando para viver os novos tempos. No ano em que completamos 60 anos de relações diplomáticas entre Coreia e Brasil, esse evento, realizado em parceria com a AsiaColors, é um marco importante no intercâmbio entre nossos países". Hak You Kim, Cônsul-Geral da República da Coreia.

Também discursou o chefe do Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores no Rio de Janeiro, Embaixador Eduardo Prisco. O Embaixador falou do aprofundamento das relações entre o Brasil e a Coreia nas últimas décadas e sobre a importância de intercâmbio tecnológico e científico de estudantes entre os países para que a troca tenha um grande impacto de conhecimentos e se faça presente no dia a dia das empresas.

Nesta quarta-feira, o Cefet de Nova Friburgo sedia o evento Coreia: Celebrando Cultura, Tecnologia e Inovação’, a ação que estreou no Rio, celebra o aniversário de 60 anos das relações diplomáticas entre a Coreia do Sul e o Brasil no Rio de Janeiro. Na oportunidade há exposição fotográfica sob as lentes do sul-coreano Song Kwang Chan e do brasileiro Bruno Costa, apresentação do alfabeto coreano “hangul”. A ação pode ser conferida a partir das 16h, e fica no local até o dia 8 de novembro. Informações e programação no site www.asiacolors.com.br/coreia.

No dia 7 de novembro, a programação conta com palestra da Hyundai Heavy Industries Brasil, que será ministrada, às 15h30, no auditório do Senai-Firjan.Sob curadoria da pesquisadora especialista em península coreana e também diretora executiva da AsiaColorsMarcelle Torres e realização da AsiaColors e do Consulado Geral da República da Coreia, esta é a primeira vez que cidades como Nova Friburgo e Volta Redonda, próxima região que hospedará o evento, recebem algo deste porte que aborda a cultura coreana.

Já entre os dias 11 e 16 de novembro, será a vez de Volta Redonda receber o evento, na Fundação Educacional de Volta Redonda (Fevre). Retornando para o Rio de Janeiro para a continuação da programação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Teatro Fashion Mall.com promove evento Summer Festival

Programação inclui show de Toquinho, peças infantis e stand up comedy.

Abeoc Brasil faz 45 anos

Entidade faz campanha contra o #nãocancelamento dos eventos corporativos.

Tati Delícias: Doces com afetividade

Doceiras da Tati Delícias são adeptas da cozinha artesanal.

Últimas Notícias

Caixa registra recorde em crédito imobiliário

A Caixa Econômica Federal realizou mais de R$ 140 bilhões contratados ao longo de 2021, maior valor da história do banco, com crescimento de...

Vendas do Grupo Patrimar crescem 193,7 no 4T21

O Grupo Patrimar - construtora e incorporadora mineira que atua na baixa, média e alta renda em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e...

Vacina errada em mais de 57 mil crianças e adolescentes

Em meio à campanha de vacinação contra a Covid-19, 57,14 mil crianças e adolescentes em todo o país foram imunizados com doses para adultos...

Pandemia aumenta acesso da população a serviços bancários

Os bancos digitais aumentaram o acesso da população brasileira a produtos financeiros, com destaque para a parcela de baixa renda. Atualmente 19% dos brasileiros...

Moby fecha 2021 com crescimento de 26%

Apesar da pandemia, da crise econômica e da redução na fabricação de veículos, a Moby corretora de seguros conseguiu fechar o ano de 2021...