Coronavírus: 400 mil óbitos e Paes vai afrouxar medidas

O Brasil ultrapassou os 400 mil óbitos por Covid, porém o prefeito do Rio, Eduardo Paes, disse, nesta quinta-feira, durante a inauguração do posto de vacinação da Base Aérea do Galeão, que poderá afrouxar as medidas restritivas em vigor para coibir a transmissão da Covid-19 no Rio. Paes e o secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, e o conselho de saúde do Município vão decidir o que vai ser feito nas próximas semanas.

“Se puder flexibilizar ainda mais, deixar com que a cidade funcione normalmente dentro da possibilidade, neste novo normal, a gente vai relaxar. Mas a gente só informa amanhã, vendo os dados a serem divulgados pela Secretaria municipal de Saúde”, afirmou.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) já emitiu alerta, também nesta quinta-feira, informando que o relaxamento das medidas contra a pandemia pode desencadear uma “tempestade perfeita” de covid-19, como visto na Índia.

As infecções e óbitos aumentam consideravelmente na Índia, por conta das aglomerações da população. A Índia registrou cerca de 18 milhões de infecções e ultrapassou a marca de 200 mil mortes nesta quarta-feira.

De acordo com com o chefe da OMS Europa, Hans Kluge, os países não deveriam cometer o erro de relaxar as restrições cedo demais para evitar novas ondas semelhantes de infecção. “Quando as medidas de proteção pessoal estão sendo relaxadas, quando há reuniões em massa, quando há mais variantes contagiosas e a cobertura vacinal ainda é baixa, isso pode criar uma tempestade perfeita em qualquer país”, explicou Kluge.

Segundo ele, a Europa já está com 7% da população inoculada. Segundo a entidade, há mais pessoas no continente que já receberam a vacina do que as que foram infectadas com a doença.

Artigos Relacionados

Presidente da Anvisa ataca dogmas neoliberais

Contra-almirante bate de frente com posições defendidas por Bolsonaro.

Vendas de motos têm alta de 235,1% em abril

Já na comparação com março, indústria vendeu 94.654 unidades, resultado 52% maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Conteúdo online voltado para o ensino e para ganhar dinheiro

Cada vez é mais possível aproveitar o conteúdo online para avanços desde a fluência do inglês das crianças a até aprender a operar como trader na bolsa.

Queda de faturamento atinge 82% dos MEI

Em Minas, 60% dos microempreendedores individuais formalizados na pandemia abriram o negócio por oportunidade.

Inflação oficial fica em 0,31% em abril

Grupo com alta relevante no mês foi alimentação e bebidas (0,40%), devido ao comportamento de alguns itens.

Manhã de hoje é negativa em quase todo o mundo

Em Nova Iorque, Dow Jones e S&P futuros cediam 0,10% e 1,04%, respectivamente.

Projeção da Selic é de 5% no final deste ano

Para o ano que vem, analista projeta 6,5%, dado o alerta do Copom sobre o ritmo de normalização após reunião de junho.