Foto de arquivo tirada em 26 de abril de 2019 mostra o primeiro trem intermodal ferroviário-oceânico do “Novo Corredor Internacional de Comércio Terra-Mar” partindo para Indonésia de Chongqing, no sudoeste da China. (Xinhua/Liu Chan)
Beijing, 6 abr (Xinhua) — O Novo Corredor Internacional de Comércio Terra-Mar da China relatou um total de 170.000 unidades equivalentes de vinde pés (TEUs) de mercadorias, transportadas pelo serviço de trem intermodal ferroviário-oceânico, no primeiro trimestre de 2022, um aumento anual de 56,5%, de acordo com o China Railway Nanning Group recentemente.
Com a entrada em vigor da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP, na sigla em inglês) em janeiro, o transporte logístico do Novo Corredor Internacional de Comércio Terra-Mar tornou-se mais próspero.
A partir deste ano, várias rotas de serviço de trem intermodal ferroviário-oceânico foram lançadas, incluindo as rotas de carga entre Sudeste Asiático, Qinzhou e Xi’an, com as categorias de carga e serviços de logística se tornando cada vez mais diversificados.
Até o momento, o Novo Corredor Internacional de Comércio Terra-Mar tem aberto 34 estações de chegada e partida para o serviço de trem intermodal ferroviário-oceânico, com rotas regulares incluindo Porto do Golfo de Beibu-Chongqing e Porto do Golfo de Beibu-Sichuan.
No total, os destinos do corredor foram ampliados para mais de 300 portos em 107 países e regiões em todo o mundo. Fim
Leia também:
COFCO ganha concessão de 25 anos do novo terminal portuário no Brasil