Covid-19 pode influenciar eleição municipal

454

Os marqueteiros têm mais uma preocupação nas eleições municipais deste ano: o efeito Covid-19. O assunto atinge diretamente os prefeitos candidatos à reeleição, mas afetam também os demais postulantes. Saúde, Educação, Segurança e Transportes sempre foram assuntos quentes no período eleitoral. Agora há uma subdivisão na saúde que pode influenciar o voto. Candidatos serão julgados pelo eleitor pelo que fizeram e pelo que deixaram de fazer durante a pandemia.

André Ceciliano

Alerj manteve funcionamento durante a pandemia

Espaço Publicitáriocnseg

A pandemia do coronavírus não paralisou os trabalhos na Alerj. Pelo contrário, a Casa adotou todos os protocolos de segurança em saúde e seguiu com suas sessões de votação, aprovando medidas importantes para o combate à doença no estado. Sob a presidência do deputado André Ceciliano (PT), a Alerj adorou o sistema de sessão virtual em 31 de março. Desde então, a Casa realizou 320 sessões: 68 ordinárias e 252 extraordinárias. Nelas foram discutidos 779 projetos de lei relacionados ao coronavírus. Segundo Ceciliano, a primeira preocupação foi manter o Parlamento funcionando normalmente, sem que o isolamento social fosse desrespeitado.

 

TJ expediu mais 1,2 milhão de sentenças

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro também manteve sua produção durante os meses de confinamento social mais rígido. Do dia 16 de março, quando teve início o Regime Diferenciado de Atendimento de Urgência (RDAU) no TJ-RJ, até o último domingo (20/9) foram expedidas 1.283.652 sentenças, 1.243.784 decisões, 3.333.087 despachos e 36.389.502 atos cumpridos por servidores. Uma produção que, se somada, passa de 42 milhões de movimentações (42.250.025).

 

Barcas como antes da pandemia

A superlotação nas barcas da travessia Rio-Niterói e de Paquetá levou o vice-presidente da Alerj, deputado Jair Bittencourt (PP), a enviar ofício ao governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), pedindo fiscalizações nos horários de maior movimento das barcas. Ele quer a retomada dos horários de saída das embarcações que vigoravam antes do período de isolamento social.

 

Autoescolas podem ter aulas teóricas online

As autoescolas poderão dar aulas teóricas online enquanto durar o estado de calamidade pública decretado em virtude da pandemia de Covid-19. É o que estabelece a lei, de autoria do deputado Marcus Vinícius (PTB), sancionada pelo governador em exercício Cláudio Castro (PSC) esta semana. De acordo com a lei, autoescolas poderão contratar empresas terceirizadas para prestar os serviços de aulas digitais à distância desde que elas estejam cadastradas no Detran-RJ.

 

Grego assume segurança na Alerj

O ex-deputado estadual Zaqueu Teixeira (PSD) deixou o cargo de subdiretor-geral de segurança da Alerj para disputar a vaga de prefeito de Queimados, na Baixada Fluminense. Assumiu no seu lugar o funcionário da Casa Hermogênes Barbosa, 34 anos, conhecido como Grego, que já trabalhava no setor de segurança no Palácio Tiradentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui