CPI e Petrobras são os destaques desta quarta-feira

Mercados repercutem saída de Jean Paul Prates da Presidência da Petrobras

123
Jean Paul Prates (Foto: Tomaz Silva/ABr)
Jean Paul Prates (Foto: Tomaz Silva/ABr)

Nesta quarta-feira, os mercados repercutem a saída de Jean Paul Prates da Presidência da Petrobras. Além disso, também está em foco o IBC-Br de março, selecionado a prévia do PIB. Lá fora, os mercados olham para os dados de inflação ao consumidor americano e para as falas dos dirigentes do Federal Reserve.

Nos negócios locais é possível esperar alguma ocorrência negativa dos investidores em relação à missão do presidente da Petrobras, o que tende a pressionar os papéis da empresa e, consequentemente, o Ibovespa, dada a relevância da companhia no índice. No câmbio, o dólar perde força ante as principais moedas, o que pode ser benéfico para o real. No entanto, os mercados deverão ganhar volatilidade no momento da divulgação do CPI.

No exterior, os contratos futuros de petróleo operam em alta marginal, dando continuidade ao movimento positivo. Os índices futuros acionários de Nova Iorque ficaram obtidos, enquanto os investidores aguardam a divulgação dos dados de inflação ao consumidor nos EUA. Na Europa, o sinal é divergente entre as principais Bolsas, assim como o fechamento das Bolsas asiáticas

O contrato futuro de dólar fechou ontem em queda, com volume de negociação crescente nos últimos três dias. Com a queda da moeda americana, passa a operar entre as médias de preços de fechamento dos últimos 20 e 200 dias.

Espaço Publicitáriocnseg

.

Travelex Bank

Leia também:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui